Parque Tecnológico realizará encontro para elaboração de projetos para edital FAPERJ
Iniciativa gratuita oferecerá suporte na elaboração de propostas para ampliar as chances de aprovação em edital com recursos de até R$ 80 mil por projeto

Interessados em participar do Edital FAPERJ Nº 04/2025 – HUB RJ STARTUP poderão contar com um apoio extra: no dia 15 de abril, às 14h, a equipe do Parque Tecnológico do Mar, em parceria com a Fundação CERTI, realizará um bate-papo gratuito tira-dúvidas sobre a elaboração e submissão de projetos. Interessados devem se inscrever previamente por meio do link: https://bit.ly/3RbH15G. O edital está aberto tanto para pessoas jurídicas com CNPJ, para pessoas físicas, ou seja, não é obrigatório ter empresa constituída para participar.
A proposta é oferecer orientações práticas para a montagem das candidaturas, esclarecer dúvidas sobre o edital e apresentar os principais critérios de avaliação, contribuindo para que os participantes inscrevam seus projetos com mais segurança e chances de aprovação.
Com inscrições abertas até o dia 29 de abril, o edital da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) oferece recursos de até R$80 mil para apoiar projetos de inovação em tecnologia digital desenvolvidos no Estado do Rio de Janeiro.
— O objetivo deste bate-papo é oferecer suporte às startups incubadas e a outros empreendedores locais interessados, para que possam aproveitar essa oportunidade de fomento à inovação, aumentando suas chances de aprovação no edital da FAPERJ, uma das instituições de fomento à inovação e tecnologia mais renomadas do país — destacou o secretário de Planejamento e Gestão, André Pimenta.
Sobre o Parque Tecnológico do Mar
Inaugurado em 2024, o Parque Tecnológico do Mar de Angra dos Reis é o primeiro hub de inovação do Estado do Rio de Janeiro voltado ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para a Economia do Mar. O espaço oferece infraestrutura e suporte para startups e empresas que atuam em setores como energias renováveis, indústria alimentícia, biotecnologia, turismo, tecnologia da informação, engenharia naval, sustentabilidade, entre outros.
Além da incubação de startups, o Parque promove capacitações, eventos e parcerias estratégicas para fomentar o empreendedorismo e fortalecer a economia e o ecossistema de inovação local. O espaço também conta com áreas gratuitas, como salas de coworking, auditórios para workshops e salas de reunião, proporcionando um ambiente colaborativo e dinâmico para o desenvolvimento de novos negócios.