Demolidos imóveis construídos irregularmente na Ilha Grande

Construções estão em áreas não edificáveis

10 de dezembro de 2014
A Prefeitura de Angra, por meio da Subprefeitura da Ilha Grande, Subsecretaria de Serviços Públicos e da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou nesta quarta-feira, 10, a demolição de alguns imoveis, construídos irregularmente na Vila do Abraão, na Ilha Grande. Nesta primeira etapa do trabalho quatro construções foram derrubadas, parte delas por estar em área de preservação ambiental e parte em área de risco.

Para o Subprefeito da Ilha Grande, Ivan Marcelo Neves, este trabalho visa diminuir um passivo que se acumula ao longo dos anos.

- Há hoje, na Secretaria de Meio Ambiente, cerca de 300 processos sobre construções irregulares na Ilha Grande. Pelo menos 30 estão em fase final de tramitação, sendo que dez já estão com ordem de demolição. Na maioria dos casos estas obras estão em áreas não edificáveis, como as de risco e proteção permanente, como as matas ciliares - explicou Ivan.

As demolições aconteceram na Rua Getúlio Vargas e na estrada da Colônia, que liga a Vila do Abraão à Dois Rios. O trabalho desta quarta contou com o apoio de agentes da Polícia Militar, que estiveram no local para garantir que o trabalho acontecesse sem incidentes.