Defesa Civil recebe carros e botes

Reaparelhamento da instituição vem de convênio com Eletronuclear

10 de novembro de 2015
Reaparelhar a Secretaria Especial de Defesa Civil e Trânsito. Esse é o objetivo do convênio entre a instituição e a Eletronuclear (de número CR.P-CV-009/14), que chega a quase R$ 2 milhões. E a entrega dos equipamentos, incluídos carros, botes e material de informática, será na noite desta quinta-feira, dia 12, no pátio da instituição.

A Eletronuclear precisou cumprir alguns itens de contrapartida pela liberação da construção da terceira usina do Complexo Nuclear Almirante Álvaro Alberto. Dentre os itens de contrapartida socioambiental, estão os repasses à Defesa Civil municipal, integrante do Plano de Emergência da empresa. De 2014 para cá, duas parcelas de um total de quatro já foram liberadas e uma terceira está em vias de liberação.

– Nossos botes já estão sendo usados, assim como a Troller e equipamentos de informática. E nesta semana vamos receber mais três carros populares e uma van, que serão usados pela Defesa Civil e Trânsito no atendimento à população. Esses veículos vieram em uma época bem propícia, quando aumentam nossas atividades devido às chuvas de verão – observou o secretário da pasta, Marco Oliveira.

Nos itens indicados estão dois botes de seis metros, com capacidade para seis pessoas, motor de 90HP, com custo de R$ 196 mil. Também fizeram parte da contrapartida dois motores e dois botes pequenos, além de equipamentos de informática. Uma das parcelas também possibilitou a compra de JUNOs, equipamentos de GPS que serão utilizados pelas equipes para georreferenciar os locais das vistorias e alimentar dados sobre o trabalho em campo.