Prefeitura de Angra busca parceria para projetos sociais

Articulação foi feita entre o vice-prefeito de Angra e a primeira-dama do Estado do Rio

10 de abril de 2015
Na última terça-feira, 7, o vice-prefeito de Angra, Leandro Silva, acompanhado da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Neuza Nardelli, se encontrou com a primeira-dama do estado do Rio de Janeiro, Maria Lúcia Cautiero, no Palácio Guanabara, com o intuito de buscar parcerias para projetos sociais no município. Fato esse, inédito na história política da cidade.

Segundo Leandro, a primeira-dama preside um dos mais importantes projetos sociais do estado, o “Rio Solidário“, que foi constituído em março 1995, sob a forma de associação civil, sem fins lucrativos, com foco em programas de responsabilidade social. Com isso, Leandro apresentou grandes demandas como, por exemplo, ações para impulsionar as vendas de artesanatos indígenas.

- Estamos sempre em busca de parcerias e dessa vez vamos trabalhar o lado social. O Rio Solidário é um projeto do governo do estado de apoio a projetos sociais para os municípios. Fomos em busca de mais parcerias para tentar criar um projeto para escoar a produção de artesanato indígena, melhorias de creches e também dos serviços da Casa Abrigo. Ela nos sinalizou positivamente e afirmou que já no segundo semestre estará em Angra para conhecer todos os nossos projetos e analisar onde o rio solidário poderá atuar - afirma Leandro.

O Rio Solidário trabalha com o objetivo de buscar alternativas que aproximem os vários setores da sociedade em torno de objetivos comuns, como viabilizar a inclusão social de adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, dar proteção a mulheres vítimas de violência doméstica, oferecer ensino de educação infantil de qualidade e defender os direitos dos idosos. Em seu décimo ano de assistência, o projeto, que conta com quase 300 parceiros, já apoiou cerca de 700 projetos sociais, impactando a vida de mais de 1 milhão de pessoas.