Prefeita cobrará fim do atraso nos repasses do MCMV

Apesar do problema, as obras do Minha Casa, Minha Vida continuam avançando

10 de abril de 2015
A prefeita Conceição Rabha reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 10, com o novo secretário de Obras, Luiz Antônio Dias, com o subsecretário de Habitação, Marcelo Oliveira, e com o empresário Cristiano Coluccini, dono da Construtora CaC Engenharia, que é a responsável pela construção das 1.260 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), da Banqueta, cujo financiamento total é de R$ 86.940.000.00.

No encontro foram discutidas as ações que deverão ser tomadas pelo executivo em relação aos atrasos que vêm ocorrendo no pagamento das faturas do contrato do programa por parte do Ministério das Cidades. Até o momento, são quatro meses de atraso. A prefeita informou que já está sendo marcada uma reunião, em Brasília, entre ela e o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, para tentar equacionar a questão.

- Já tive a oportunidade de me reunir com o ministro Kassab e ele foi muito compreensivo em relação às demandas do nosso município. Estou certa que no próximo encontro vamos conseguir chegar a um bom termo em relação a esses atrasos - comentou a prefeita.

O subsecretário de Habitação, Marcelo Oliveira, aproveitou para informar durante o encontro que as inscrições dos interessados nas unidades habitacionais já foram encerradas. Ao todo, 2.528 pessoas se inscreveram e vão ser inclusas também no cadastro as famílias que estão em áreas de risco.

- Os documentos relativos ao cadastro vão ser analisados um a um para se determinar as 1.260 famílias que serão contempladas com o financiamento para a compra do apartamento do projeto - informou Oliveira.

No encerramento da reunião definiu-se para o dia 11 de maio a próxima visita da prefeita e dos secretários ao canteiro de obras do Minha Casa, Minha Vida, na Banqueta.