Canal do Parque das Palmeiras será reformado
Revitalização começa nesta semana. Canteiros serão substituídos por um suporte menor, com plantas de pequeno porte
09 de novembro de 2015
A Prefeitura de Angra por meio da Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Públicos está revitalizando o canal do Parque das Palmeiras, localizado na Avenida Luigi Amêndola, onde as lajes estão cedendo e pondo em risco a população.
Os canteiros que existem em cima das lajes estão muito pesados e não são compatíveis com o tipo de estrutura. A Subsecretaria de Serviços Públicos está retirando os canteiros e as lajes antigas. No local será colocada uma nova estrutura e, desta vez, com um canteiro menor, sem muita terra e com plantas de pequeno porte. A medida vai possibilitar uma maior longevidade à armação do canal.
– Precisamos de uma estrutura mais leve no canal, onde houvesse beleza e principalmente segurança para os moradores. A Subsecretaria de Parques e Jardins fará o paisagismo do local, com plantas de pequeno porte, que não possuem raízes profundas. As lajes serão compatíveis com o peso dos canteiros – disse o secretário de Obras, Luiz Antônio Dias.
O guarda-corpo também vai ser totalmente trocado, o material usado será bloco de concreto, fazendo um muro baixo. Segundo o secretário a nova infraestrutura facilitará a manutenção e melhorará a segurança, principalmente para as crianças.
A ação conta com mão-de-obra própria, não onerando os cofres públicos e começará nesta semana, com previsão de término para o final de dezembro.