Futsal de Angra não se dá bem no JAI em Cabo Frio

Angra fez confrontos equilibrados nas primeiras etapas dos jogos não ganhou sobre os dois times sequentes

09 de maio de 2012

A Seleção Angrense de futsal não se saiu bem no quadrangular final dos Jogos Abertos do Interior (JAI), que aconteceu na cidade de Cabo Frio no último fim de semana, de 4 a 6 de maio. O grande adversário foi mesmo o amadorismo diante de equipes fortes e profissionais, e que atualmente disputam a Liga Carioca de Futsal. Com plantéis acostumados a competições de nível profissional, com estrutura de primeira linha, Cabo Frio, Campos e Petrópolis venceram seus confrontos diante da equipe angrense, que até conseguiu resistir à superioridade técnica e coletiva dos adversários nos primeiros tempos das partidas, mas que se sucumbiu no segundo tempo perdendo os três jogos que disputou em Cabo Frio. 
  
Angra fez confrontos equilibrados nas primeiras etapas dos jogos, mas na estreia contra o time da casa, na sexta-feira, 4, o time angrense foi para o vestiário no intervalo do jogo com o placar adverso de 1 a 0, suportando bem a pressão do adversário, encarou o início do segundo tempo jogando para frente tentando o gol de empate, mas foi surpreendida pela velocidade e o ótimo entrosamento do time de Cabo Frio, que, nos contra-ataques, fez mais cinco gols, vencendo pelo placar de 6 a 0.
 
O mesmo panorama se deu nas outras duas partidas diante de Petrópolis, no sábado, 5, e Campos, no domingo, 6, na disputa da medalha de bronze. Bravamente suportou as investidas dos adversários, mas não resistiu na segunda etapa. Contra Petrópolis, então, a partida foi ainda mais equilibrada, e até a metade do segundo tempo, Angra perdia da equipe serrana pelo placar de 2 a 1 e estava mais próxima do empate do que propriamente levar o terceiro gol, mas os contra-ataques voltaram a ser o fiel da balança, e Petrópolis acabou vencendo por 4 a 1. O empate nesse jogo e até a virada, poderiam ter vindo se não fossem as quatro bolas na trave e as belas defesas do grande goleiro da equipe da Região Serrana. Contra Campos foi o mesmo enredo, porém com mais um ingrediente adverso: desgaste físico e mental das duas primeiras batalhas diante de Cabo Frio e Petrópolis. Para Campos, Angra perdeu por 6 a 2. A vida que segue, e agora é pensar para o time angrense uma estrutura mais adequada de treinamentos para se aproximar um pouco mais da realidade nua e crua do profissionalismo de equipes concorrentes no futsal.
 
Participaram das finais do JAI em Cabo Frio os goleiros Ringo e Duílio, Dentinho, Dieguinho, Johnny, Miro, William, Miguel, Vinicius, Renan Maradona, Adriano e Rafael. A comissão técnica era formada por Michel Reis, pelo professor Paulo Moté, pelo preparador físico Lúcio Ramos e pelo chefe da delegação Antônio Carlos Lica. O subsecretário de Esporte e Lazer, Beto Carmona, também acompanhou a delegação a Cabo Frio.