Festa da Cultura Negra em Angra

Atividades acontecerão na Casa Larangeira de 9 a 12 de maio. Participe!

09 de maio de 2012

#br#

A prefeitura, através da Fundação Cultural (Cultuar), desde o ano passado incluiu a Festa da Cultura Negra como um evento oficial do calendário cultural da cidade.

#br#

A programação da festa em Angra dos Reis começou hoje, dia 9, a partir das 9h, com uma bonita exposição, na Casa Larangeira, Centro da cidade, ao lado da Praça Zumbi dos Palmares.

#br#

Com o tema africano, a exposição realizada pela Setorial afro-brasileira, do Conselho Municipal de Cultura; Grupo de Consciência Negra Ylá Dudu e Fundação Cultural de Angra (Cultuar), apresenta artes plásticas, histórico e livros sobre o movimento negro em Angra e no Brasil, esculturas de orixás e diversos objetos, como panelas de metal e grilhão da época dos escravizados

#br#

A exposição, que recebeu diversos outros apoios, estará aberta para visitação até o dia 12 de maio, de quarta a sábado, das 9h às 18h, e no sábado até as 13h.

#br#

Treze de maio é uma data considerada pelos grupos do movimento negro como um dia de luta e reflexão da população afrodescendente; é um dia consagrado por grupos religiosos a Nossa Senhora de Fátima e ao Preto Velho; e oficialmente o dia em que o Brasil comemora a abolição da escravatura.

#br#

No sábado à noite, dia 12, a Cultuar brindará a população com um belíssimo concerto do Coral da Cidade de Angra, que fará uma apresentação especial em comemoração à data.

#br#