Supercampeonato de Futebol de Praia da 1ª divisão

Quatro equipes já garantiram presença na fase mata-mata do Super

08 de maio de 2012

Após quatro rodadas das cinco previstas na primeira fase do Supercampeonato de Futebol de Praia da 1ª divisão, quatro equipes já estão classificadas para o mata-mata da competição com uma rodada de antecedência. Marítimo e Evereste, pela Chave A, Família e Encruzo, pela Chave B, todos com 10 pontos, confirmaram presença na segunda fase com três vitórias e um empate em quatro partidas. Com exceção do Bonfim, na Chave B, com nenhum ponto conquistado, já eliminado, sete times ainda têm chances de classificação, sendo quatro no grupo A, Nacional, Moleques do B, Juventus e Balneário, e três, no grupo B, Cava, AngraVasco e Universidade, mas com prognósticos e possibilidades específicas, não dependendo somente de suas forças para alcançar as últimas quatro vagas restantes, duas em cada chave.
  


Confira os resultados da 4ª rodada, ocorrida no sábado passado, 5, à tarde, nos  campos do aterro do São Bento: pela Chave A, Balneário 0 x 1 Marítimo, Nacional 1 x 4 Juventus e Moleques do B 0 x 3 Evereste; pela Chave B, Encruzo 3 x 1 Universidade, Família 2 x 1 Angra Vasco e Bonfim 0 x 3 Cava.  A 5ª e última rodada da primeira fase do Super da 1ª divisão promete pegar fogo no aterro do São Bento, e até as equipes já classificadas poderão ser decisivas na formação dos quatro times que vão se juntar a elas na fase do mata-mata.
 


Já garantidos, times como o Evereste, que enfrenta o Nacional; Marítimo, que pega o Moleques do B; o Encruzo que vai jogar como Angra Vasco; e o Família que vai enfrentar o Cava, jogam no próximo sábado, 12, meio que acomodados pela classificação antecipada, mas podendo decidir o futuro de seus adversários na competição. Outros, como o Juventus, Balneário e Universidade não dependerão somente de suas vitórias, e sim também, de combinações de resultados de equipes que lutam diretamente pelas vagas. O regulamento do campeonato aponta que quatro equipes de cada grupo classificam-se para a segunda fase da competição, com o cruzamento do 1º da chave A x 4º da chave B, 2º da chave A x  3º da chave B, 3º da chave A x  2º da chave B  e 4º da chave A x  1º da chave B, em apenas uma partida, classificando quatro rimes para a fase semifinal.


5ª rodada – Dia 12 de maio – sábado
Chave A - Evereste x Nacional
                 Balneário x Juventus
                 Marítimo x Moleques do B
Chave B - Universidade x Bonfim
                 Família x AngraVasco
                 Cava x Família
*As partidas têm início às 13:30h