Angra recebe mais uma etapa do XTERRA Brasil

Depois da Ilha Grande, a Serra da Bocaina será o cenário de um dos maiores circuitos off-road do mundo

07 de agosto de 2025

 

Cada vez mais consolidada como um dos principais destinos de turismo esportivo do país, Angra dos Reis vai receber, pela primeira vez, duas edições do XTERRA Brasil no mesmo ano. Em março, o evento foi realizado na Ilha Grande e, agora em agosto, no dia 30, um dos maiores festivais off-road do mundo chegará ao Parque Mambucaba, com muitas aventuras na Serra da Bocaina.

— Estamos com grande expectativa para a realização da etapa Bocaina, uma prova desafiadora, com percursos intensos, que exigem alta performance dos atletas. Após o sucesso do XTERRA Ilha Grande, seguimos motivados para entregar mais uma experiência única – frisou Maurício Leal, gerente de Projetos do XTERRA Brasil.

As inscrições para o desafio da Bocaina já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.xterrabrasil.com.br . Os participantes que decidirem embarcar nessa aventura inédita viverão uma experiência intensa, em um dos cenários mais exigentes de toda a competição, que terá nove etapas em 2025.

Realizado em um único dia, o XTERRA Bocaina terá provas de corrida (Trail Run 21K e 50K) e mountain bike (MTB XCM). O evento atrai não só os atletas, mas também seus familiares e amigos, e movimenta os meios de hospedagem, bares e restaurantes da região.

— Já recebemos atletas e visitantes na Ilha Grande e, agora, ampliamos ainda mais nossa participação nesse importante circuito esportivo. Essa conquista reforça o potencial de Angra como destino para o turismo esportivo e sustentável. Além de movimentar a economia local, gerar empregos e atrair visibilidade nacional e internacional, o XTERRA contribui para mostrar ao mundo as belezas naturais e a infraestrutura que nossa cidade tem a oferecer – destacou o presidente da TurisAngra, João Willy.

A etapa XTERRA Bocaina tem o patrocínio da Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da TurisAngra, e integra o Calendário de Eventos do Município de 2025.

 

SÁBADO, 30 DE AGOSTO 2025

 

5h30 - Abertura do XTERRA Village

6h - Início da Entrega de Kits (Trail Run 21K, 50K e MTB XCM)

6h30 - Largada (Trail Run 21K e 50K)

10h - Largada (MTB)

12h - Premiação (MTB)

13h - Premiação (Trail Run 21K)

14h - Premiação (Trail Run 50K)

15h - Encerramento do XTERRA Village