Curso de horta é promovido no Ariró

O objetivo é incentivar a produção de alimentos no município

06 de novembro de 2014
A Prefeitura de Angra, por meio da Subsecretaria de Agricultura, da Secretaria de Atividades Econômicas, em parceria com o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar), realizou um curso de produção orgânica de hortaliças folhosas, no Sítio Forte, localizado no Ariró. As aulas foram nos dias, 3 e 4, e contaram com a participação dos moradores locais que possuem sítios, além de professores da rede municipal.

O objetivo do curso foi incentivar a produção de alimentos na cidade, abordando diversas técnicas de plantio e cuidados com as plantas. A engenheira agrônoma, Sílvia Michelle, instrutora do Senar, abordou técnicas como compostagem, implantação dos canteiros, solo, controle de pragas e doenças.

Os interessados em produzir alimentos puderam tirar dúvidas com os técnicos, e os professores da Escola Municipal Ângelo Francisco Jerônimo, localizada no bairro, também aprenderam as técnicas, que futuramente poderão ser implantadas em algum projeto da instituição de ensino. O curso contou ainda com a participação dos docentes Rosilda Benacchio, da UFF-IEAR, Hosana Pappini, professora da rede municipal, e Fábio da Silva Dias, técnico da Emater/Rio.

A ação faz parte do Programa de Incentivo à Implantação de Hortas, da Subsecretaria de Agricultura. Em breve serão realizados mais cursos de capacitação, inclusive em agricultura urbana.