Prefeitura apoia o movimento do Sticpar

Comissão será montada para buscar recursos em Brasília

06 de outubro de 2015
A Prefeitura de Angra dos Reis apoia o movimento liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção Civil de Angra dos Reis e Paraty (Sticpar), que luta pela não suspensão das obras de Angra 3, garantindo o trabalho de todos. O vice-prefeito, Leandro Silva, o secretário de Governo, Robson Marques, e o de Atividades Econômicas, Marcelo Oliveira, participaram de uma manifestação que ocorreu nesta segunda-feira, 5, na rua do Comércio, no Centro.

– É uma preocupação de todos nós. O comércio pode ser diretamente afetado com essa demissão em massa. Estamos à disposição da classe, para ajudar na luta pela garantia dos seus empregos – falou o vice-prefeito.

O presidente do Sticpar, Anderson das Neves, falou dos seus receios e agradeceu o apoio da Prefeitura e da Câmara municipal. Segundo ele mais de sete mil pessoas vão perder os seus empregos.

– A desmobilização no canteiro de obras já começou. Não podemos ficar de braços cruzados. Vamos formar uma comissão para ir à Brasília e lutar pelos nossos direitos trabalhistas e humanos. A construção de Angra 3 é de suma importância na geração de empregos, renda e receitas para nossa cidade e região. Também é muito importante para o suprimento de energia e desenvolvimento nacional. Queremos garantir pelo menos a realocação desses trabalhadores em outros setores. Agradecemos o interesse da prefeitura em se juntar a essa luta – acrescentou Aderson.

Leandro finalizou dizendo que o executivo acompanhará de perto o assunto e pedirá apoio para deputados e entidades ligadas à classe.

– É muito importante garantir a dignidade dos trabalhadores e a fluidez do município. Vamos buscar meios de melhorar ao máximo esse impasse – concluiu.