Vasco Angra na Segundona
Em jogo disputadíssimo, gol que decidiu competição sai a dois minutos do fim e <Br />faz time cruz-maltino campeão

Assim como na final da 1ª divisão, sobrou emoção na grande decisão do Supercampeonato de Futebol de Praia da segundona entre Vasco Angra e Fortaleza. A partida aconteceu na manhã deste domingo, 3, com a presença de um ótimo público, com torcidas animadas colorindo o aterro do São Bento nas cores alvinegra e verde e branco. Empate em 2 a 2, e o herói do jogo foi o veterano Indica, que fez o segundo gol do Vasco Angra a dois minutos do fim da partida, aos 28, e garantiu o título do time cruz-maltino do Morro do Carmo, já que o empate lhe dava o título pela melhor campanha.
O Vasco Angra abriu o placar do jogo aos cinco minutos do 1º tempo, por meio do jogador Bira, em cobrança de falta, num chute forte no ângulo direito do goleiro Paulo Vitor, que chegou atrasado no lance.
O Fortaleza equilibrou a partida e conseguiu o gol de empate aos 20 minutos, também em cobrança de falta, só que ensaiada, finalizada no chute de Iguinho, com a bola resvalando na zaga e enganando o goleiro Hebert. 1 a 1, placar do 1º tempo.
Logo no comecinho da segunda etapa, aos quatro minutos, de cabeça, faz o gol da virada para o Fortaleza. Com 2 a 1 no placar e um pouco melhor na partida do que o Vasco Angra, tudo indicava que o título caminhava para o Fortaleza, principalmente pela grande atuação do seu goleiro, Paulo Vitor, que estava fechando o gol. Destaque também naquele momento da partida para a boa participação do goleiro cruz-maltino, Hebert, que foi importantíssimo em dois lances em que o Fortaleza teve tudo para ampliar o placar.
Mas, o veterano Indica, tinha que ser o nome do jogo e do título. Em alguns lances mais duros durante a partida, por muito pouco Indica não fora expulso, e já com cartão amarelo, o treinador Wellington resolveu tirá-lo do jogo. Porém, ele não se conteve e pediu para voltar. De tanto insistir, retornou a campo, desta vez no ataque, e não na função defensiva. E foi ele quem fez o gol de empate, no finalzinho do jogo, e virou herói e ainda teve tempo para ser expulso, mas naquele momento pouco importava o cartão vermelho: 2 a 2, e o resultado era suficiente para dar o título ao Vasco Angra, pela melhor campanha ao longo da competição, campeão invicto. Apesar do vice-campeonato, o Fortaleza retorna à 1ª divisão em 2013, assim como o Vasco Angra. Eis a campanha vitoriosa do time cruz-maltino: oito jogos, 20 pontos ganhos, seis vitórias, dois empates, 18 gols marcados, 10gols sofridos, terminando comum saldo positivo de oito gols.
O troféu de artilheiro ficou com Elias do Fortaleza com 13 gols e o de goleiro menos vazado ficou com Hebert do Vasco Angra, que sofreu oito gols.
Ficha técnica – Vasco Angra: Hebert, Cassinho, Indica, Bira, Júnior JaEncruzo e Família levantam o caneco no Sub-11 e Sub-13 no futebol de praia.