Encruzo e Família levantam o caneco

Molecadinha dá um show com a bola nos pés nas finais dos campeonatos da garotada

04 de junho de 2012

O aterro do São Bento neste fim de semana, não foi somente de emoção e futebol bem jogado entre os adultos. A garotada entrou em campo nas partidas preliminares das finais da 1ª e 2ª divisões, e fez a galera vibrar, principalmente os papais, com o que apresentou nas finais dos campeonatos nas categorias Sub-11 e Sub-13. No sábado, 2, à tarde, às 14h, Encruzo e Palmeiras decidiram o título do futebol de praia no Sub-11 e fizeram uma partida muito equilibrada até no placar, 1 a 1. Os gols só saíram no segundo tempo, com Ivo Júnior, colocando o Encruzo na frente, e Lucas, do Palmeiras, empatando a partida.
 
Como só bastava um empate por ter feito a melhor campanha ao longo da competição, a garotada do Encruzo da Enseada comemorou a conquista do título no Sub-11. O jogador Lucas, do Palmeiras, da comunidade da Vila Velha, conquistou o troféu de artilheiro da competição com 16 gols, e o goleiro menos vazado foi do Encruzo, Mateus, sofrendo cinco gols. O Encruzo foi campeão invicto e fez a seguinte campanha no Sub-11: seis jogos, 16 pontos ganhos, cinco vitórias, um empate, marcou 18 gols, sofreu seis, terminando com um saldo positivo de 12 gols. O ponto alto da decisão no Sub-11 foi a torcida de pais, que já brilharam no passado no futebol praia, como Ivo Neném, Dé, Paulinho, Riscado entre outros, torcendo efusivamente pelos seus filhos fora de campo. Duas gerações do aterro do São Bento.
  
No domingo, 3, pela manhã, a bola rolou para a finalíssima da molecadinha do Sub-13 entre Família e Camorim e os meninos do time do Morro do Santo Antônio comandados por Marcelinho deram um show de bola e golearam a garotada do técnico José Carlos da Guia, por 5 a 2. Apesar do esforço e da raça da meninada do Camorim, ela não aguentou por muito tempo o talento de Jonathan, do Família, que sem dúvida foi o craque na decisão e o melhor jogador do campeonato.
  
Jonathan, inclusive, foi o artilheiro do jogo, com dois gols, e da competição, sete gols. Os outros três gols na partida pelo Família foram marcados por Jackson, Gabriel e Anderson, com Leandro e Diogo fazendo os gols do Camorim. O Família também ganhou o troféu de defesa menos vazada com o goleiro Luan sofrendo seis gols no campeonato e teve a seguinte campanha ao longo do campeonato: seis jogos, 15 pontos ganhos, cinco vitórias, apenas uma derrota, marcou 20 gols, sofreu seis, ficando com um saldo de 14 gols.