Defesa Civil alerta para alto risco de deslizamento e toca sirene em 3 bairros
A Prefeitura de Angra dos Reis começou a executar no início da noite desta sexta-feira (4) as ações coordenadas de contenção aos danos causados por temporais.

(Situação das chuvas no municípioAtualização 04/04/2025 - 20h)
A Defesa Civil tocou sirenes de alerta nos bairros do Areal, Belém e Banqueta, onde há maior risco de deslizamento. Neste momento, as equipes da Defesa Civil estão no Belém, bairro mais atingido.
Nas últimas 24 horas, o município atingiu um índice pluviométrico acumulado de 171mm. Com as chuvas previstas para esta noite e a madrugada de sábado, o acumulado deve atingir 200mm.
Às 17h43, o sistemaDefesa Civil Alerta foi acionado para alertar a população. Todos os celulares de quem está em Angra, mesmo quem não mora na cidade, receberam a mensagem.
Até o momento, há nove pessoas desalojadas, sem registro de feridos.
A concessionária CCR iniciou o fechamento da rodovia Rio-Santos, entre os km 500 e 503.Serviços públicos municipais estão em prontidão, com veículos abastecidos e operadores disponíveis, além de maquinário preparado para atendimento emergencial.
A Secretaria de Assistência Social já está de prontidão com equipes preparadas para atuar nos abrigos e distribuir refeições e kits de higiene. De forma preventiva, foram providenciados 300 colchões, 200 kits de higiene pessoal, 200 kits de limpeza e 500 fardos de água.
Quem estiver em situação de risco, deve se dirigir imediatamente para os seguintes pontos de apoio:
Areal: CIEP João Gregório Galindo - R. da Esperança, s/n, Parque Belém: EM Princesa Izabel - Av. Bom Jesus, 1791 e Banqueta: Em Venera Silvia de Aguiar - Estr. da Banqueta