Missa e show católico encerram comemorações dos 524 anos de Angra

Eventos aconteceram no dia 6 de janeiro, na Praia do Anil

07 de janeiro de 2026

A programação especial Angra Vive, que reuniu as celebrações do Réveillon 2026, Procissão Marítima e do aniversário de 524 anos de Angra dos Reis, foi encerrada nesta terça-feira, 6 de janeiro, data em que o município comemorou o seu aniversário, com uma Missa Solene e o show do cantor e compositor católico Walmir Alencar. Os eventos foram realizados na Praia do Anil e promovidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio.

A missa foi celebrada pelo Frei João Paulo, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, do Centro, e concelebrada pelo capelão Eder, do Colégio Naval. Centenas de fiéis acompanharam o momento de oração e reflexão em comemoração à data histórica para a cidade.

Logo após a celebração religiosa, Walmir Alencar, ex-vocalista da banda Adoração e Vida, subiu ao palco levando ao público mensagens de esperança, além de canções de louvor e adoração a Deus. Antes da apresentação, o cantor destacou a importância do momento para sua trajetória profissional.

— Já passei por aqui, mas é a primeira vez que paro para cantar. Marcamos também a nossa história dentro da história de Angra dos Reis, participando desta grande festa de aniversário. Bendito seja Deus por tanta graça derramada. Desejo a cada cidadão deste lugar um ano abençoado, um 2026 cheio da graça de Deus — afirmou.

O prefeito Cláudio Ferreti acompanhou a missa e o show ao lado da primeira-dama, Beth Brito, e da secretária de Cultura e Patrimônio, Marlene Ponciano.

— É uma grande alegria encerrar a programação dos 524 anos de Angra dos Reis com uma celebração que une fé, espiritualidade e música, levando uma mensagem de amor, esperança e união para toda a população da nossa cidade — destacou o prefeito.