Prefeita vistoria obras do Minha Casa, Minha vida

240 unidades habitacionais do Parque Mambucaba serão entregues até o final do ano

04 de março de 2015
Foi com muito orgulho que a prefeita de Angra, Conceição Rabha, e seu vice, Leandro Silva, viram na terça-feira, dia 3, o andamento das obras do programa Minha Casa, Minha Vida, no Parque Mambucaba, que está em fase bem adiantada. Os novos edifícios são um compromisso assumido com a população que está se tornando realidade.

O projeto prevê a construção de 240 unidades habitacionais do programa, voltadas para a faixa de zero a três salários mínimos. Serão 12 prédios com quatro apartamentos por pavimento, que devem ser entregues até novembro deste ano. Cada apartamento será composto por dois quartos, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 50m2. O empreendimento também terá centro comunitário, sala administrativa, local para depósito de lixo e infraestrutura com serviço de água e esgoto, energia elétrica e iluminação, além de rua pavimentada e acesso a transporte público. A prefeita Conceição disse estar bastante motivada e que essa grande realização só confirma que vale a pena continuar lutando por todas as conquistas que seu governo tem obtido.

- Está bastante acelerado o processo das obras. Não vou negar que me causa muita emoção e um sentimento de dever cumprido ver que um programa de tamanha extensão esteja se tornando realidade. Concorremos com mais de 5.600 municípios para trazer o projeto para cá. Estamos ansiosos para que fique pronto e possamos proporcionar a essas 240 famílias um pouco mais de dignidade e qualidade de vida. É para isso que trabalhamos e governamos - emociona-se a prefeita.

A seleção dos contemplados foi feita primeiramente pela Subsecretaria de Habitação, que realizou um pré-cadastro das famílias do Parque Mambucaba interessadas no programa. Segundo o subsecretário de Habitação, Marcelo dos Santos, os cadastros já foram encaminhados para a Caixa Econômica Federal, que fará a seleção final.

- Encaminhamos 467 fichas para o banco, que cruzará os dados das famílias até chegar em um resultado, que é a quantidade de unidades que estão sendo construídas. Estamos iniciando, junto com a Secretaria de Assistência Social e o Cras do bairro, um trabalho de visita domiciliar a cada família cadastrada para fazer uma avaliação socioeconômica. Lembrando que é de exigência do Ministério das Cidades e do Conselho Municipal de Habitação que 50% das unidades sejam direcionadas a famílias que moram em área de risco ou que tenham pessoas com necessidades especiais - explica Marcelo.

O residencial do Parque Mambucaba fica próximo ao Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet), na localidade conhecida como Areal. Por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, até 2016 serão construídas mais 1.200 unidades habitacionais na Banqueta.