Audiência no TJRJ sobre a greve dos servidores

Prefeitura de Angra apresentará, dia 16, em reunião no TJRJ, as projeções econômicas relativas às medidas que está tomando para equilibrar contas.

03 de junho de 2015
Nesta terça-feira, 2, foi realizada, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), sob coordenação do Juiz de Direito Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça, Dr. Afonso Henrique Ferreira Barbosa, uma Audiência de Conciliação em que participaram a Prefeitura de Angra dos Reis e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSPMAR), Sindicato dos Médicos, Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (SEPE) e Ministério Público. Em pauta, o dissídio coletivo de greve.

Na ocasião, foi acordado que o município de Angra dos Reis apresentará, no próximo dia 16, em nova reunião no TJRJ, as projeções econômicas relativas às medidas que está tomando para equilibrar suas contas e assim poder regularizar a data de pagamento do funcionalismo e, se possível, oferecer reajuste à categoria.

Outro ponto acordado foi que o município suspendeu, temporariamente, até que se defina a possibilidade ou não de acordo que possibilite o fim da greve, o corte dos dias parados dos grevistas. A Prefeitura de Angra reafirma que continua aberta à negociação com a categoria e que sua prioridade é equilibrar as contas e regularizar o pagamento dos servidores em data adequada.

Também foi acordado que, como a folha de pagamentos do mês de maio já foi rodada, servidores que tiveram seus dias de greve cortados, receberão em folha suplementar.