Dia do Idoso é comemorado com diversas atividades em Angra

Mais ações para a terceira idade serão desenvolvidas no decorrer do mês do outubro

02 de outubro de 2015
Empenhada em fortalecer as políticas para a terceira idade no município, a Prefeitura de Angra, por meio da Subcoordenadoria Especial de Atenção da Terceira Idade, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou nesta quinta-feira, dia 1º, na Praça Zumbi dos Palmares, no Centro, um dia inteiro de comemorações em homenagem ao Dia Internacional do Idoso.

O Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas com a proposta de sensibilizar mundialmente a sociedade para as questões do envelhecimento. Os homenageados participaram de diversas atividades como: aula de Lian Gong, oficina de hortaliças, dia de beleza com profissionais da Embelleze, orientações bucal, nutricional e tabagismo, aferição de pressão e glicemia, prevenção de quedas, auriculoterapia, entre outras.

Para aposentada e integrante do Núcleo de Convivência do Balneário, Carmem Marques de Andrade, as atividades realizadas pela Prefeitura de Angra, unindo os Núcleos dos bairros Monsuaba, Balneário, Campo Belo, Nova Angra, Belém, Bracuí, Frade e Parque Mambucaba; levam vida e alegria para que chegou à terceira idade.

- Temos que ter um olhar e um entendimento para aproveitar as coisas boas da vida e é o que sempre busco fazer. Sempre fui muito feliz e me mantenho assim agora, que estou na terceira idade. Então, acho que todos devem fazer o mesmo, pois nessa idade não conseguimos mais trabalhar logo, ficamos em casa na ociosidade e essas atividades oferecidas pela Prefeitura contribuem muito para a nossa felicidade e qualidade de vida – afirma dona Carmem.

Durante todo o mês de outubro serão realizadas diversas atividades por toda cidade como, tarde de cinema, caminhadas do Outubro Rosa e ecológica e encerrará, no dia 16 de outubro, com um delicioso almoço no Sesc do Retiro. Além dessas atividades alusivas ao Dia do Idoso, os integrantes dos núcleos participam de outras ações ao longo do ano, como oficinas de dança, de música, contação de histórias, bingos, encontros, viagens, passeios e palestras. Os Núcleos de Convivência da Terceira Idade são vinculados aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e contam atualmente com mais de 350 idosos participantes.