Alunos do Senac visitam CIT da Praia do Anil

Objetivo foi observar como é realizado o serviço de informações turísticas no posto

02 de setembro de 2015
Na tarde de quarta-feira, dia 26, o presidente da TurisAngra, Klauber Valente, recebeu, no Centro de Informações Turísticas (CIT) da Praia do Anil, um grupo de alunos do curso profissionalizante de agentes de informações turísticas do Senac. A visita guiada foi agendada pela professora Jeisiane Rosa, com o objetivo de mostrar aos estudantes como é realizado o serviço de informações turísticas na prática.

Os alunos puderam entender como são realizados todos os procedimentos do CIT, desde o atendimento ao turista no balcão, passando pelo Setor do Fluxo de Ônibus, pelo controle de acesso à Praia do Aventureiro, pelo levantamento da taxa de ocupação municipal e pelo serviço administrativo interno.

- A TurisAngra sempre vai dar o apoio necessário para que tenhamos profissionais qualificados sendo formados. O Senac já é parte importante neste processo de formação profissional na área do turismo em Angra dos Reis há muitos anos. Espero que essa visita tenha contribuído para a formação destes profissionais e deixo a porta aberta para que o Senac faça o mesmo com outras turmas e em outros postos da TurisAngra - disse Klauber Valente, presidente da fundação.

Para a professora Jeisiane Rosa, a visita serviu para ilustrar tudo o que os alunos aprendem em sala de aula.

- É muito bom poder proporcionar ao nosso aluno o conhecimento prático de como é atender ao turista nos Centros de Informação. Tivemos a oportunidade de sair da sala de aula e entender como se aplica a teoria na prática. Agora que a TurisAngra deixou a porta aberta para o Senac, vamos voltar mais vezes - disse Jeisiane Rosa.

Já a aluna Samanta Simões aproveitou para esclarecer dúvidas e também avaliou como positiva a visita ao CIT.

- Pudemos conhecer como funciona um Centro de Informações e assimilar melhor todo o trabalho que iremos realizar no futuro. Estamos terminando o primeiro mês de curso e temos mais cinco meses de aulas até nos formarmos. Espero conseguir algum emprego na área e poder trabalhar com turismo em Angra - disse Samanta.