Angra sediou Campeonato Nacional de Pesca

Melhores caçadores submarinos em apneia do Brasil participaram. Maurício Ortiz tornou-se o primeiro pentacampeão da modalidade

01 de dezembro de 2015
A Confederação Brasileira de Caça Submarina (CBCS), com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Angra, realizou o Campeonato Nacional de Pesca Esportiva em Apneia no último final de semana, dias 27 e 26, nas águas da Baía da Ilha Grande. Os competidores ficaram dois dias no mar e chegaram para a pesagem às 16h de sábado, no deck da Estação Santa Luzia, no Centro de Angra dos Reis.

Na sexta-feira, 27, foi utilizado como área de caça o trecho da Ilha Grande entre a Ponta do Acaiá e a Ponta dos Dragos. Já no dia 28, a disputa aconteceu entre a Ponta da Parnaioca e Dois Rios. Para o gerente da Secretaria de Esportes, Guto Soares, o evento foi um sucesso.

— Tivemos a participação dos maiores praticantes da caça submarina do Brasil e consolidamos a Baía da Ilha Grande como um dos melhores lugares para a prática do esporte. É o segundo evento de grande porte que realizamos e esperamos outros do mesmo nível — disse o gerente.

O grande vencedor na classificação individual foi Maurício Ortiz, que somou 54.490 pontos e se consagrou Campeão Brasileiro. Com o título, Maurício foi o primeiro atleta a ganhar o Campeonato Brasileiro cinco vezes. Maurício Ortiz também ganhou na categoria Maior Peixe de Passagem, com um peixe Rombudo de 14.840 kg; e empatou com Paulo Júnior na categoria Maior Número de Peças, com 18 peixes pescados. Na competição por equipes, quem venceu foi o Clube Marimbás, com os competidores Maurício, Paulo Júnior e Rodrigo, com a soma de 122.830 pontos. Valdemiro Belline ganhou na categoria Maior Peixe de Fundo, pescando uma Garoupa de 12.055 kg, e o competidor David Pinheiro foi o Campeão Brasileiro na categoria Júnior.

CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL
1º lugar - Maurício Ortiz -54.490 pontos. (Tornou-se o 1º pentacampeão brasileiro).
2º lugar - Paulo Júnior - 43.120 pontos.
3º lugar - Ronaldo Barradas - 36.250 pontos.
4º lugar - Gabriel Barra - 36.228 pontos.
5º lugar - Danilo Fahhan - 34.730 pontos.

CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPES
1º lugar – Clube Marimbás (CM) - 122.830 – competidores: Maurício, Paulo Júnior e Rodrigo.
2º lugar – Clube Náutico de Cabo Frio (CNCB) - 88.300 – competidores: Humberto, Sérgio e Alex.
3º lugar – GFT – 82.741 – competidores: Ronaldo, David e Alan.

- Maior peixe de passagem - Maurício Ortiz (Rombudo-14.840 kg).
- Maior peixe de fundo - Valdemiro Bellini (Garopa -12.055 kg).
- Maior número de peças - empatado Maurício Ortiz e Paulo Júnior - 18 peixes.
- Campeão Júnior - David Pinheiro.