Prefeitura entrega reforma do Cais do Carmo

Prefeita Conceição mantém a luta pelo terminal pesqueiro

01 de dezembro de 2014
A Prefeitura de Angra dos Reis entregou à população na manhã do último sábado, dia 29, as obras de recuperação e revitalização do Cais do Carmo, no Centro da cidade. As melhorias foram feitas com recursos próprios do município e envolveram diretamente as secretarias de Obras, de Pesca e Aquicultura e a Fundação Municipal de Turismo (TurisAngra). Foram feitas a troca do piso de madeira, com material fornecido pela TurisAngra; guarda-corpo, implantação de novos canteiros e revitalização dos já existentes, feitos pela Subsecretaria de Parques e Jardins; e o recapeamento asfáltico e revitalização do meio-fio, coordenados pela Subsecretaria de Serviços Públicos. O cais será destinado exclusivamente para o uso dos ilhéus.

A prefeita Conceição Rabha aproveitou a entrega da obra para reafirmar o esforço da Prefeitura angrense em prol da construção do terminal pesqueiro, uma reivindicação de muitos anos do setor pesqueiro. Pela proposta em discussão junto ao Ministério da Pesca, o entreposto será integrado ao cais. A prefeita também defendeu o trabalho da secretária de Obras, que tem feito com muito cuidado as obras públicas, principalmente as realizadas de forma direta.

- A intervenção que fizemos aqui no Cais não é apenas mais um serviço e sim a prova da integração do governo. Todos participaram e todos vão fiscalizar. Herdamos muitas obras com problemas e estamos recuperando todas elas. Havia ainda obras paradas há mais de dois anos. Demos prioridade à conclusão desses investimentos, por respeito ao dinheiro que já fora empregado. Mas não vamos parar nisso. continuamos na luta pelo terminal pesqueiro e pretendemos integrar o terminal com o cais - frisou a prefeita Conceição.

Lideranças comunitárias, secretários e pescadores participaram da entrega da obra. O vice-prefeito Leandro Silva lembrou que a prefeitura pretende fazer também no local, uma intervenção para atender ao comércio de ambulantes, que valem-se da movimentação no local.

- Nossa sugestão é construir um quiosque, para dar mais conforto e dignidade de trabalho. A reforma do cais pode parecer simples, mas quem precisa usá-lo diariamente sabe da importância do conforto. Estamos fazendo muita coisa definitiva, de estrutura. Vamos entregar obras escola técnica, a faculdade de Medicina, o centro de oncologia. Pensamos grande, para frente, para o futuro - disse Leandro Silva.

Entre os secretários presentes estavam a presidente da TurisAngra, Silvia Rúbio; o secretário de Obras, Jefferson Deccache; de Pesca, Júlio Magno Ramos; e o vereador Jairo Magno, que elogiou a obra e disse ter certeza de que Angra terá “muitas obras nos próximos dois anos“.

- A senhora prefeita está de parabéns. Arrumou a casa que encontrou totalmente destruída. Não dá mesmo para fazer grandes obras sem arrumar o que recebeu. A senhora não quer deixar passivo para ninguém e isso deve ser destacado - sublinhou o vereador Jairo Magno.