Quatro finais agitam o aterro do São Bento
Confrontos de sábado e domingo vão apontar os campeões da 1ª e 2ª divisões, e da garotada do Sub-11 e Sub-13

Encerra-se neste fim de semana, dias 2 e 3 de junho, a temporada do 1º semestre do futebol de praia da cidade, com o desfecho de quatro competições promovidas pela Lifpar (Liga Independente de Futebol de Praia de Angra dos Reis). Os campos do aterro do São Bento prometem “casa cheia” com a presença de grande público e as torcidas agitadas quando a bola rolar. As comunidades do Encruzo da Enseada, Camorim, Vila Velha, e Morros do Carmo, Fortaleza e Santo Antônio estão envolvidas diretamente nas quatro finais e garantem que vão dar aquela força para os seus times.
No sábado, 2, à tarde, vão ocorrer dois jogos, e duas equipes já vão levar para casa os seus troféus de campeões. Às 14h, Encruzo e Palmeiras decidem o título do campeonato de futebol de praia na categoria Sub-11, e às 15h a bola vai rolar para a decisão da 1ª divisão e o clima promete esquentar no confronto entre Encruzo e Evereste, numa final caseira. Ambos os times são da comunidade do Encruzo da Enseada, e independente de quem levante o caneco, a festa já está preparada. Aliás, o sábado vai ser de muita emoção para os moradores do Encruzo, pois três times do bairro estão em duas finais, da 1ª divisão e do Sub-11. Na decisão da 1ª divisão haverá um confronto familiar todo especial. Pai contra filho. O veterano Dé, volante que já defendeu em várias oportunidades a Seleção Angrense de Futebol, joga no Evereste e vai enfrentar o talentoso filho Ivailson, meia-atacante do Encruzo. Quem será que vencerá o desafio caseiro e de laços sanguíneos na 1ª divisão? Encruzo ou Evereste?
O domingo, 3, pela manhã, está reservado para mais duas decisões de campeonato do aterro do São Bento. Às 9h, entram em campo para decidir o título na categoria Sub-13 as equipes do Família e Camorim, e às 10h a emoção vai ficar por conta da final entre Vasco Angra e Fortaleza na decisão pelo caneco de campeão 2ª divisão. Por terem feito as melhores campanhas em seus respectivos campeonatos, as equipes do Encruzo, 1ª divisão, Vasco Angra, 2ª divisão, Família, Sub 13, e Encruzo, no Sub-11, terão a vantagem do empate no tempo normal de jogo para conquistar o título.