Sobre


William Gama de Souza

William Gama de Souza

Caiçara raiz, William Gama é natural de Angra dos Reis, publicitário, casado com Victória Simplício, pai do Gui e amigo do Bê. 

Servidor público estatutário há 12 anos, desenvolveu políticas públicas na Secretaria Executiva da Juventude durante 05 anos de gestão (2021-2025). 

Durante esse período, William assumiu um grande desafio ao atuar como gestor de juventude. Ele implementou sua filosofia, “A Corrente do Bem”, por onde passou, direcionando seus esforços e de sua equipe para oferecer capacitação e oportunidades capazes de transformar a vida dos jovens.

Foi responsável pela construção e implantação do Programa Minha Oportunidade, este que tem como principal objetivo atender jovens que nunca trabalharam formalmente e estejam em situações de vulnerabilidade para auxiliá-los a ingressar no mercado de trabalho tendo experiência dentro da rotina da administração pública, como também, cursos de cidadania e profissionalizantes para desenvolvê-los de maneira pessoal, social e profissional. 

Reativou o atendimento aos estudantes que necessitam se deslocar para suas instituições de ensino fora de Angra dos Reis através do Programa Transporte Social Universitário, além de resgatar o Conselho da Juventude que estava inoperante, fomentando sempre o diálogo e o debate sobre políticas públicas para juventude. 

Inaugurou a Casa da Juventude, como sede da Secretaria e fazendo dela o ponto de referência para toda juventude que busca direcionamentos e oportunidades em Angra dos Reis. Além do mais, foi um gestor atuante no Fórum de Gestores do Estado do Rio de Janeiro, ocupando a vice-presidência da região Costa Verde e sendo participativo não somente no Estado, como também, nas agendas e seminários para a Juventude Nacional no Distrito Federal.

Anteriormente, esteve na Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, ocupando o cargo de Diretor do Departamento de Cidadania e Diversidade Cultural (2017-2020). Nessa função, foi vice-presidente do Conselho Municipal de Política Cultural e desempenhou um papel fundamental na preservação e execução de importantes festas e eventos culturais do município, como a Festa do Divino, o Aniversário da Cidade, o Carnaval, eventos da Consciência Negra, a Cultura Caiçara, o Arte na Praça, a Festa do Bonfim e o Arte na Tela.

Sua atuação sempre foi pautada pela valorização das tradições culturais e pela busca de uma relação harmoniosa entre a Administração Pública e os artistas locais, apoiando causas relevantes, como o retorno dos músicos às atividades durante a pandemia. Um de seus trabalhos marcantes foi a parceria com a artista plástica Cassinha, com quem criou a marca da Casa dos Artesãos, símbolo de apoio ao artesanato local.

Serviços

  • * Nenhum serviço encontrado!

Contatos