Competências e Atribuições

Competências

Planejar e coordenar a gestão de risco de desastres no Município, dando subsídios a Secretaria para melhores decisões e ações.

Atribuições

1 - Participar de reuniões junto ao Secretariado de Governo e responsáveis pelas áreas subordinadas, a fim de promover a integração técnico-funcional entre as mesmas;

2 - Representar a Secretaria sempre que se fizer necessário;

3 - Coordenar, organizar e operacionalizar a execução de serviços da Secretaria;

4 - Acompanhar os processos operacionais vigentes nas áreas subordinadas à Secretaria, visando a solução das anomalias encontradas;

5 - Desenvolver atividades delegadas pelo Secretário ou outras inerentes ao cargo;

6 - Representar como suplente do Secretário nos comitês de planejamento de emergência nuclear (COPREN-AR e COPRON) e também integrar o Centro de Coordenação e Controle de Emergência Nuclear-CCCEN;

7 - Manter as instituições parcerias informadas de qualquer alteração que possa vir a dificultar a eficiência e o perfeito cumprimento das atribuições ora conveniadas;

8 - Promover, conjuntamente com as instituições parceiras, mecanismos de interação com a sociedade civil, a fim de identificar soluções e implementar projetos visando a gestão de riscos de desastres;

9 - Promover a integração das comunicações com os órgãos públicos municipais que atendem aos chamados de emergência, bem como os órgãos estaduais, em especial aqueles que compõem o sistema de gestão de risco de desastres naturais, tecnológicos e antrópicos.

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