Competências e Atribuições
Competências
Atuar como órgão de apoio direto da secretaria de governo e relações institucionais, prestando assessoramento no planejamento, organização, coordenação e avaliação das atividades do município, em especial aquelas de natureza técnico-legislativo, mediante o cumprimento dos atos, normas, ordens de serviço, instruções e portarias emanadas do chefe do poder executivo.
Atribuições
- Fazer a preparação de exposição de motivos, mensagens, projetos de leis, preparar vetos ou sanção de leis aprovadas na Câmara, justificativas, atos administrativos do chefe do Poder Executivo e outros documentos similares determinados pelo secretário de Governo e Relações Institucionais;
- Assessorar o secretário de Governo e Relações Institucionais nos assuntos de sua competência;
- Controlar e promover a digitação de ofícios, memorandos e demais documentos da Secretaria de Governo e Relações Institucionais e do chefe do Poder Executivo;
- Gerenciar a área administrativa da Secretaria de Governo e Relações Institucionais;
- Elaborar ofícios para encaminhamento a órgãos públicos e privados;
- Orientar e acompanhar as ações pertinentes ao cerimonial;
- Gerenciar as solicitações do Poder Legislativo e elaborar ofícios de respostas de acordo com as determinações do secretário de Governo e Relações Institucionais;
- Fazer publicar e preservar os atos oficiais da administração municipal, de acordo com as determinações do secretário de Governo e Relações Institucionais.
Serviços
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Contatos
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