Sinfonia de Rotterdam faz belo concerto em Angra
Concerto levou grande público ao Centro Cultural Theophilo Massad, na noite de sexta-feira, 26

Um concerto de altíssima qualidade, na noite de sexta-feira, 26, com a Sinfonia de Rotterdam, uma das melhores orquestras da Holanda, que está fazendo uma bela turnê pela Europa, fechou com chave de ouro a programação de música erudita que a Fundação Cultural de Angra (Cultuar) trouxe gratuitamente para a cidade, através do Projeto Concertos no Estado do Rio de Janeiro,realizado pelo Ministério da Cultura.
Uma grande plateia atenta e maravilhada aplaudiu de pé a orquestra, que tem como regente titular o sul-africano Conrad van Alphen. No público destacaram-se a presidente da Cultuar, Stella Salomão, o regente do Coral da Cidade de Angra, Moacyr Saraiva, diversos músicos e o angrense de coração, o holandês, Sr. Léo, Leonardus van Steijn, que foi diretor da Escolinha Técnica do antigo estaleiro Verolme e vive em Angra há anos. A orquestra é de Rotterdam, sua cidade natal.
- Nunca poderia imaginar que veria a orquestra de minha querida cidade Rotterdam tocando em Angra, a cidade que escolhi para viver. Foi emocionante. Exemplos como o de Rotterdam é que todas as cidades deveriam seguir. Precisamos de cultura para viver melhor- afirmou ele.
Além da Sinfonia de Rotterdam, a Cultuar trouxe através do projeto Concertos no Estado, a Orquestra de Câmara Nouvelle Europe, composta por solistas de vários países europeus e o belíssimo Quarteto Guanabara, que fizeram magníficas apresentações, no Centro Cultural Theophilo Massad.