Prefeitura realiza ação integrada para ordenar serviço de taxiboats na Vila do Abraão

Força-tarefa com apoio da Polícia Militar orienta condutores e reforça regularização do transporte náutico na Ilha Grande

29 de março de 2026

A Prefeitura de Angra dos Reis realizou, no sábado, 28 de março, uma ação integrada na Vila do Abraão, na Ilha Grande, com o objetivo de orientar e avançar na regularização dos taxiboats que operam na localidade. A iniciativa reuniu diferentes secretarias municipais, com apoio da Polícia Militar e Marinha do Brasil, e teve como foco principal o ordenamento do transporte náutico e a qualificação do turismo na região.

Durante a ação, equipes estiveram nas agências e áreas de embarque e desembarque realizando abordagens educativas, conferência de documentação e orientações aos condutores sobre as normas vigentes. A medida busca garantir mais segurança para moradores e turistas, além de promover um ambiente mais organizado e profissional para a atividade.

O Secretário de Parcerias e Inovação Tecnológica, Marc Olichon, destacou a importância da iniciativa para o futuro do turismo local.

- Estamos trabalhando de forma integrada para organizar um dos principais serviços da Ilha Grande. A regularização dos taxiboats é fundamental para garantir segurança, qualidade no atendimento e respeito às normas. Nosso objetivo é valorizar quem atua corretamente e oferecer uma experiência cada vez melhor para moradores e visitantes - afirmou.