Defesa Civil aciona 15 sirenes

Apesar do alto índice de chuva, não há ocorrências graves

29 de fevereiro de 2016
Devido ao alto índice pluviométrico das últimas 24 horas, a Defesa Civil de Angra dos Reis acionou na tarde desta segunda-feira, dia 29, 15 sirenes de alerta sobre risco de deslizamento. Nenhuma ocorrência grave foi registrada, somente quedas de árvores, que já foram retiradas pela Defesa Civil, Subsecretaria Municipal de Parques e Jardins e Corpo de Bombeiros. Um pequeno deslizamento no Cantagalo foi registrado, mas não chegou a danificar a residência nem ferir ninguém.

As quedas de árvores aconteceram na Estrada do Marinas, próximo ao hotel; no Portogalo, na Rodovia Rio-Santos; e na estrada do Contorno. Todas elas foram retiradas ainda na tarde de segunda-feira.

– As sirenes são soadas após o envio de SMS pela Defesa Civil. Os moradores precisam seguir as orientações da instituição para sua própria segurança. Todos os pontos de reunião estão abertos para recebê-los – explicou o secretário de Defesa Civil, Marco Oliveira.

Além das quedas de árvore, foram registrados pontos de alagamentos nos bairros Jacuecanga, Camorim Pequeno e Centro. A Defesa Civil segue em Alerta e monitorando o tempo.

As sirenes foram acionadas nos seguintes bairros: Marinas, Sapinhatubas 1, 2 e 3, Monsuaba, Camorim Pequeno, Cantagalo, Morro do Carmo, Morro da Caixa D’Água, Morro do Abel, Camorim, Lambicada, Peres, Balneário, Glória I e II, Santo Antônio I e II e Morro da Carioca. Nesses bairros choveu mais de 100 mm em 24 horas. A Defesa Civil atende pelo telefone 199.

ILHA GRANDE TAMBÉM EM ALERTA
Em algumas praias da Ilha Grande também chove forte nesta segunda-feira, dia 29. Equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão nos locais para vistoriar e remover os moradores para os locais seguros.