Angra realiza 2ª Mostra de Talentos “Nada sobre nós, sem nós”

Evento celebra o protagonismo, a inclusão e a expressão artística de pessoas com deficiência

28 de junho de 2026

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, realiza nesta terça-feira, 30 de junho, às 14h, no Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara, a 2ª Mostra de Talentos “Nada sobre nós, sem nós”, iniciativa que valoriza a expressão artística, a inclusão e o protagonismo das pessoas com deficiência.

A programação contará com apresentações de teatro, coral e poesia, conduzidas por apresentadores com diferentes deficiências.

Além de apresentarem as atrações, eles também compartilharão suas histórias e experiências, fortalecendo o diálogo sobre acessibilidade, identidade e pertencimento.

A mostra tem como objetivo promover a inclusão por meio da cultura, reforçando que as pessoas com deficiência devem ocupar espaços de destaque e participação ativa em todas as esferas da sociedade.

Aberta ao público, a 2ª Mostra de Talentos integra as ações desenvolvidas pela Prefeitura para ampliar a inclusão e fortalecer as políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência.

Para a secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Thaísa Bedê, o evento reafirma o compromisso da gestão municipal com a promoção da igualdade de oportunidades.

— A Mostra de Talentos fortalece a mensagem de que inclusão se constrói com participação, respeito e oportunidades. Nosso compromisso é garantir que as pessoas com deficiência tenham voz, ocupem espaços de protagonismo e sejam reconhecidas por suas capacidades, talentos e contribuições para a sociedade. Este evento celebra justamente isso, uma cidade cada vez mais acessível, humana e inclusiva — afirmou.