Programa Comunidades de Angra chegou à sua 4ª fase no bairro Ariró
Moradores do bairro tiveram a boa notícia da efetivação de linha de ônibus que atenderá todo o bairro
_1743180540.png)
O Programa Comunidades de Angra (PCA) chegou à sua 4ª fase no Ariró e com boas notícias para os moradores daquela localidade. Em reunião realizada na noite da ultima terça-feira (25), na Escola Municipal Ângelo Francisco Jerônimo, com a presença de quase 50 pessoas do bairro, em reunião promovida pela equipe do PCA.
A 4ª fase do programa é quando é apresentado aos moradores o plano de ação do governo para as 10 prioridades eleitas pela comunidade. E entre elas, os representantes das secretarias presentes ao encontro, anunciaram que algumas delas já serão implementadas ou realizadas imediatamente, como a efetivação da linha de ônibus para o Ariró, que estava em fase experimental e seguirá circulando na Rua Francisco Gerônimo.
Notícia dada aos moradores pelo secretário de Segurança Pública, Douglas Barbosa, que responde também pela pasta no setor de Mobilidade Urbana e Transporte Concedido.
- O ônibus vai dar mais conforto e segurança para quem mora em regiões do Ariró, em que o transporte público não era acessível. O que estava em fase de estudo, agora é uma realidade para os moradores. O primeiro horário do ônibus saindo do Ariró será às 6h da manhã, enquanto a primeira saída do Centro para o bairro será às 7h20 da manhã – disse o secretário Douglas.
Outras ações da Prefeitura de Angra serão efetivadas em curto prazo, entre as solicitações feitas pela comunidade, indicadas como prioridades. A construção de abrigos de passageiros, maior circulação no bairro da ronda policial com o PROES, e uma agenda mais cotidiana no Ariró de limpeza do bairro. Estão já em estudo nas respectivas secretarias responsáveis pelas melhorias na comunidade, reivindicações dos moradores quanto à revitalização da Escola Municipal Ângelo Francisco Jerônimo, com pintura, climatização e ampliação dos espaços de convivência da unidade escolar e ainda melhorias na iluminação pública no bairro.