Tuca afirma: "não estou participando da campanha"

Prefeito critica a veiculação de sua imagem nas eleições e avalia positivamente sua gestão

27 de setembro de 2012
O prefeito Tuca Jordão concedeu uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira, dia 27, para falar sobre o uso indevido de sua imagem na campanha eleitoral de Angra dos Reis. A entrevista foi realizada no Salão Nobre da prefeitura. Tuca reforçou que, apesar da circulação de material envolvendo seu nome e o relacionando a candidaturas, não está participando da campanha.

- O uso indevido da minha imagem é algo que não estava me incomodando, mas agora está, porque já passou do limite. Não participo de campanha nem de Fernando Jordão nem de Conceição Rabha. Que vença quem está mais preparado, mas que ninguém use meu nome, porque ninguém está autorizado para usá-lo - afirmou o prefeito, que mostrou vários panfletos e materiais de campanha com sua imagem, nos quais há a tentativa de associá-lo a políticos que disputam o atual pleito eleitoral.

Tuca fez duras críticas à veiculação de sua imagem e de sua família aos materiais eleitorais e afirmou que sua preocupação não é com eleição, mas sim em concluir seu mandato e entregar as obras que ainda faltam, como o Hospital da Japuíba, que será inaugurado em dezembro, e o Centro de Especialidades Médicas do bairro. O prefeito aproveitou para destacar algumas de suas realizações nestes quase quatro anos de mandato, como o projeto de saneamento básico do Centro e adjacências, o maior da história do município, a entrega de unidades escolares, incluindo os centros de educação de horário integral (Cehi), a implantação do Passageiro Cidadão, a entrega dos apartamentos às vítimas das tragédias e famílias removidas de áreas de risco, a reurbanização da Praia do Anil, que está em andamento, dentre outros feitos.

- Eu posso falar que fui o melhor prefeito que Angra teve. Quem mais investiu em saneamento fui eu, quem mais investiu em educação fui eu - afirmou Tuca, que disse que fará um balanço de sua gestão no final do mandato para expor o saldo positivo de seu governo.

Tuca lembrou que sua administração se deu em um período de crise, mas que, ainda assim, foi o prefeito que mais fez obras estruturais no município nos últimos 24 anos.

- Eu não sou político, sou um administrador de crise, pois foram quatro anos de crise - afirmou. Tuca iniciou sua gestão em um período de crise mundial, e em 2010, segundo ano de seu mandato, ocorreram as tragédias que acometeram a cidade, fora a perda de receita que o município sofreu durante todo o período.

O prefeito afirmou que não faz planos de participar da próxima administração municipal e que no ano que vem irá se dedicar a sua empresa de engenharia. Disse ainda que pretende tomar as providencias cabíveis na esfera judicial quanto ao uso de sua imagem nas eleições.

- Vamos ver se a gente consegue transmitir para as duas campanhas que elas esqueçam um pouquinho o Tuca - disse o prefeito.