Ciclista angrense em competição<Br /> de mou

Prova vai acontecer em Resende, no domingo

27 de abril de 2012
O ciclista angrense Alex Brazil participará domingo, 29, da prova de Moutain Bike Agulhas Negras MTB CUP 2012, em Resende, no Sul do estado. A competição tem a largada programada para as 9h30, no Parque das Águas, e essa será a segunda etapa do evento. A previsão é de que o ciclista venha percorrer aproximadamente 65 km. Alex Brazil passará por trechos sinuosos no meio da mata e terá certamente que transpor locais com diversas irregularidades e obstáculos. O moutain bike é um esporte que envolve resistência, destreza e autosuficiência do ciclista, e em muitos casos o competidor tem de ter a habilidade necessária para realizar pequenos reparos em sua bicicleta.
Os competidores irão passar por locais de beleza naturais exuberantes da região das Agulhas Negras. O percurso da segunda etapa vai desbravar antigas estradas de fazendas de café, onde teve início o Ciclo do Café no Brasil. A prova vai ter single tracks e trechos de endurance com adrenalina garantida. O evento oferece premiação de R$ 3.000,00, além de brindes que serão divididos entre as categorias.
Alex Brazil ainda tem na sua agenda de competições a Copa USP de Moutain Bike 2012, Maratona XC, conhecida como o desafio Serra da Bocaina, na cidade de Silveiras, em São Paulo. O evento será no dia 6 de maio e a prova faz parte da segunda etapa, num percurso que une esporte, natureza, aventura e adrenalina.