Alunos da Oficina de Dança PcD se apresentam no Teatro Municipal
Espetáculo gratuito celebra inclusão, arte e novas oportunidades para pessoas com deficiência

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, realiza na próxima terça-feira, 30 de setembro, às 18h, no Teatro Municipal Dr. Câmara Torres, no Centro, a apresentação de encerramento da Oficina de Dança PcD.
Aberto ao público e com entrada gratuita, o espetáculo é resultado de três meses de dedicação de pessoas com deficiência (PcD), que encontraram na dança uma forma de expressão artística, fortalecimento de vínculos sociais e valorização das diferenças.
A secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Thaísa Bedê, destacou o caráter transformador da iniciativa:
— Nosso trabalho segue a determinação do prefeito Cláudio Ferreti de criar oportunidades para todos. A Oficina de Dança PcD é um exemplo vivo de inclusão, respeito e incentivo ao protagonismo dessas pessoas na sociedade. É um convite para que toda a comunidade participe e prestigie — afirmou.
Para Camila Lins, da Central de Intérpretes de Libras, a apresentação representa também um marco para o acesso democrático à cultura:
— Momentos como esse são fundamentais para garantir que todos tenham direito à participação cultural. A acessibilidade amplia o alcance do espetáculo e promove o sentimento de pertencimento — destacou.