Feriado começa com a Copa de Vôlei de Praia Master

A nova versão do campeonato reunirá atletas das duas últimas gerações do município

26 de abril de 2012

Três anos após o último campeonato promovido, os veteranos do voleibol de praia da cidade voltam a ter a oportunidade de bater sua bolinha numa competição oficial. A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promoverá a Copa Angra de Vôlei de Praia Master, que este ano terá cinco etapas, com a participação de atletas com no mínimo 38 anos e na formação de dupla onde o somatório não ultrapasse 88 anos.  A primeira etapa vai acontecer no feriado de 1º maio, próxima terça-feira, às 9h, na Praia das Flechas, na Ilha da Gipoia, e os interessados já podem fazer as suas inscrições no local do evento, pelo menos meia hora antes, porém alguns convidados já confirmaram presença.
   Desde a primeira copa realizada, em 1999, as regras da disputa do vôlei de praia para os veteranos tiveram mudanças ou adaptações devido à qualidade de vida dos praticantes. Na verdade, os atletas mais experientes conquistaram ao longo do tempo uma melhor condição física e técnica, pela própria assiduidade da prática do esporte e das novas condições constatadas pela Confederação Brasileira de Voleibol, que fez adaptações nas regras para tornar a modalidade dinâmica e versátil para o jogo e para os atletas. Ou seja, isso não é nenhuma realidade exclusiva de Angra. No passado, a copa promovida na cidade fechava como regra a participação de competidores com no mínimo 35 anos e dupla com somatório de no máximo 75 anos. 


A nova versão da Copa Angra de Vôlei de Praia Master reunirá atletas das duas últimas gerações do município. São jogadores que já vestiram a camisa da seleção angrense de vôlei de quadra em épocas em que eles foram os responsáveis pelo desenvolvimento da modalidade, como os professores irmãos Omar e Getúlio Telles, Ramiro Zillig, Luciano Hautequestt, Carlos Rabha, Paulo Moté, Ronaldo Rosário, entre outros. A abertura da copa terá um caráter muito mais festivo e de confraternização de gerações de atletas que fizeram a história do voleibol angrense.