Futsal: Angra vai bem no JAI, mas perde na Rio Sul
Time tem 100% de aproveitamento nos Jogos Abertos do Interior, mas se complica na Rio Sul com segunda derrota

O fato de estar disputando paralelamente duas competições simultâneas não tem representado um bom aproveitamento para a equipe de futsal de Angra. Nos Jogos Abertos do Interior (JAI), o time vai muito bem, porém na Copa Rio Sul, as coisas estão se complicando para uma possível e, a priori, prevista classificação para a segunda fase da competição. O rendimento do time tem sido notoriamente distinto nos dois torneios, apesar de ser o mesmo elenco de jogadores. Em cada uma das competições foram dois jogos, sendo que no JAI, duas vitórias, e na Copa Rio Sul, duas derrotas.
No último sábado, 24, à tarde, o MultiMaket/Angra recebeu, no ginásio do Bracuhy, pela segunda rodada da Copa Rio Sul de futsal, a forte equipe de Barra do Piraí, que além de possuir um bom time, contou com reforços do Botafogo do Rio de Janeiro, ao todo três atletas, inscritos de última hora. Mesmo contando somente no plantel com bons jogadores da cidade, com a prata da casa, o time angrense fez um bom jogo e enfrentou de igual para igual um adversário mais experiente. A equipe teve tudo para ganhar a partida jogando em casa, mas de novo as chances de gols desperdiçadas e os momentos de desconcentração do time foram decisivos, com mais um adversário sabendo aproveitar bem essas falhas de Angra.
O MultiMaket/Angra chegou a abrir o placar, mas Barra do Piraí aproveitou as poucas oportunidades que teve nas falhas do time angrense para virar o jogo e fazer 3 a 1. Tendo como principais jogadores em quadra Dieguinho e Renan Maradona, a equipe retomou a concentração e a marcação forte que estava tendo no início da partida, e ainda no primeiro tempo conseguiu empatar o jogo. Com 3 a 3 no placar, se esperava para o segundo tempo um jogo quente e uma virada do time angrense. A equipe foi para cima, estava acesa, jogando com velocidade, gerando boas oportunidades, mas o arremate final na bola vinha sempre com um toque mais refinado, com pouca objetividade na batida para o gol. Foram muitos lances de gols desperdiçados por puro preciosismo. E quem acabou fazendo o gol da vitória, 4 a 3, foi o Barra do Piraí, já no finalzinho da partida, com Angra não tendo mais ânimo para ainda tentar um empate.
VITÓRIA NO JAI E SUSTO COM CONTUSÃO DO GOLEIRO DUÍLLIO
Em contrapartida, a equipe angrense voltou a atuar muito bem nos Jogos Abertos do Interior (JAI) e venceu a segunda partida seguida. Mesmo sem um dos seus principais jogadores, Renan Maradona, que se contundiu na véspera contra o Barra do Piraí, a equipe foi à Rio Claro na manhã de domingo, 25, e conquistou uma importante vitória sobre o também bom time de Volta Redonda. Vitória de 5 a 3, com a equipe angrense chegando a terminar o primeiro tempo com o placar de 3 a 1, com gols de William, Dentinho e Miguel. Tudo indicava que Angra continuaria no mesmo ritmo na segunda etapa e foi o que aconteceu até os jogadores serem abalados psicologicamente com a séria contusão do goleiro Duíllio.
Num choque numa dividida de bola com um adversário, o angrense levou a pior recebendo uma pancada no pescoço, provocando a perda da respiração momentânea do atleta, deixando todos os jogadores e membros da comissão técnica em pânico. Ao contrário do que exige o regulamento de qualquer competição esportiva oficial, não havia ambulância e nem Polícia Militar no local da partida. Foi preciso uma correria ao hospital de Rio Claro, que por sorte fica quase ao lado do ginásio, para que a ambulância chegasse para socorrer o goleiro Duíllio.
No lance da contusão do angrense, só o árbitro do jogo viu pênalti contra o time angrense. Volta Redonda fez o gol diminuindo o placar para 3 a 2. O acidente com o companheiro, levado ao hospital, gerou um grande nervosismo para o time, e apesar da pressão, a equipe se restabeleceu psicologicamente, voltou a atuar bem, fez o quarto gol com Dieguinho, o adversário diminuiu para 4 a 3, mas no finalzinho da partida, mais uma vez, Dieguinho ampliou para 5 a 3. Angra segue no JAI, se classificando para a semifinal da fase regional, e no próximo domingo, 1º de abril, vai enfrentar Rio Claro, que venceu Resende na rodada passada por 5 a 2, em local ainda a ser definido pela Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro), promotora dos Jogos Abertos do Interior. A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, reivindicou à Suderj o desejo de sediar os jogos da fase semifinal.