Creche em funcionamento

Centro Municipal de Educação Infantil Júlia Moreira da Silva tem capacidade para receber até 250 crianças

26 de março de 2012
Entrou em pleno funcionamento na manhã desta segunda-feira, 26 de março, o Centro Municipal de Educação Infantil Júlia Moreira da Silva, creche localizada no bairro do Bracuí, com capacidade para até 250 crianças.
A diretora da instituição, Joana D´Arc Pimenta da Silva, falou sobre o funcionamento da creche. "Hoje foi um dia emocionante, pois a comunidade esperava isso há muito tempo. Essa creche é uma instituição de alta qualidade, e os moradores são parceiros daqui, o que é ótimo, já que educação não se faz sozinho."
As crianças estão instaladas em oito salas da creche. Quatro delas funcionam como berçário; as outras agrupam os usuários da instituição de acordo com a idade. Atualmente 115 crianças estão fazendo uso do espaço. "Acredito que esse processo de matrícula ainda vai continuar, pois muitas pessoas estavam esperando que a creche começasse a funcionar para legalizar seus documentos. Logo, esse número tende a aumentar", informou a diretora da creche.
O Centro Municipal de Educação Infantil Júlia Moreira da Silva conta com um corpo de profissionais que vai desde auxiliares de berçários e berçaristas a professoras e nutricionistas. No período integral são servidas seis refeições, com acompanhamento de profissional de nutrição. As crianças participam de brincadeiras, jogos e atividades lúdicas e didáticas. Crianças entre 4 e 5 anos ficam na creche em meio período, em dois horários: no turno da manhã, das 7h30 às 12h, e no turno da tarde, das 12h30 às 17h. Crianças menores ficam em tempo integral, das 7h às 17h.
Mais do que um local seguro para instalar as crianças enquanto trabalham, os pais acabam oferecendo também aprendizado para os filhos, na questão educacional. "A creche conta com um projeto político-pedagógico. Os pais ganham não só na questão de ter um lugar de confiança para deixar seus filhos, mas quanto à educação", explicou Joana D´Arc Pimenta da Silva.