Adip vence nos pênaltis e levanta caneco no Sub 17
Final foi contra o Estrela Branca. Foram necessárias 12 cobranças de pênaltis para definir o campeão

Mesmo com as nuvens passageiras que trouxeram chuvas esparsas, a galera do Belém e do Parque Mambucaba foi prestigiar a decisão do campeonato angrense de futebol categoria Sub 17, no último sábado, 24, à tarde, no Estádio Municipal, entre Adip e Estrela Branca. O público, na sua grande maioria de jovens, não se decepcionou, pois viu um bom jogo praticado pela garotada, de dois times que se lançaram ao ataque a todo momento, numa partida muito movimentada. O jogo terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal, com gols do zagueiro Gustavo em linda cobrança de falta pelo Adip, e Hecson para o Estrela Branca.
Apesar das redes terem sido estufadas apenas duas vezes, não faltaram oportunidades e chances de gols perdidos para ambas as equipes. Em muitos lances, a linha de impedimento da defesa do Estrela Branca não funcionou e por várias vezes deixou os atacantes do Adip em situação real de gol na primeira etapa e o mesmo foi constatado no segundo tempo, só que desta vez em favor dos atacantes do time do Belém, que tiveram chances de matar o jogo. Com a igualdade no placar, Adip e Estrela Branca decidiram quem ficaria com a taça de campeão nas cobranças de pênaltis. Aí foi mais um show de oportunidades perdidas.
Na primeira série de cobranças, empate em 2 a 2, com cada equipe desperdiçando três pênaltis, com o título só sendo resolvido na segunda série, com o time do Parque Mambucaba convertendo e o do Belém desperdiçando. O caneco do Sub 17 foi para o Adip. O técnico Amilton e seus jogadores vibraram como nunca, e deram a volta olímpica no Estádio Municipal, orgulhosos pela conquista invicta. Foram cinco partidas disputadas, três vitórias, dois empates, com 10 gols marcados, sete sofridos, terminando a competição comum saldo de três gols.
Além do título e da taça de campeão, o Adip levou para casa os troféus individuais conquistados pelo jogador John Lennon, atleta revelação do campeonato, e o de destaque da decisão com o jogador Wellerson. O Estrela Branca ficou com a taça de vice e os prêmios de artilheiro da competição, Lucas Goiá, com seis gols, e do goleiro menos vazado, Caio, que sofreu cinco gols.