CCTM comemora 25 anos com noite de festa, emoção e cultura angrense no palco
Espaço cultural foi palco de tributo musical, comédia teatral e o tradicional corte do bolo no dia de seu 25º aniversário

O sábado (24) foi de celebração no Centro Cultural Theóphilo Massad (CCTM), em Angra dos Reis. Em uma das noites mais marcantes da programação especial de aniversário, o espaço reuniu artistas, público e autoridades para uma grande homenagem à arte angrense, com apresentação musical, espetáculo teatral e o tradicional corte do bolo.
A programação teve início às 18h, no primeiro pavimento do centro cultural, com o tributo Noites com Cazuza, apresentado pelo cantor angrense Lincoln Glauber. O artista emocionou a plateia com releituras dos maiores sucessos de Cazuza. Em seguida, às 19h30, o palco do Teatro Municipal Dr. Câmara Torres recebeu a comédia Madrasta (O Espetáculo), criação do dramaturgo e secretário executivo de Atividades Culturais, Maykon Renan, que arrancou muitos risos e aplausos do público em uma casa lotada.
Após a peça, o momento mais simbólico da noite: o corte do bolo em comemoração aos 25 anos do CCTM, um espaço que se tornou referência de formação cultural e valorização da identidade artística de Angra dos Reis. O ato contou com a presença de representantes da classe artística, da Prefeitura e da população que tem o teatro como ponto de encontro e expressão.
— Me lembro muito bem quando começou a fundação do teatro. Foi uma obra muito importante para a cidade, da qual tive a felicidade de participar. Ver hoje a presença dos moradores felizes nesse local é a prova de que a cultura é essencial para a felicidade da nossa cidade — destacou o prefeito Cláudio Ferreti.
Inaugurado em maio de 2000, o CCTM se consolidou como um dos principais espaços culturais da Costa Verde, palco de espetáculos, oficinas, exposições, encontros e projetos que marcaram gerações.
— O aniversário de 25 anos do Centro Cultural Theóphilo Massad é um marco para a cultura angrense. Esse espaço é referência para todas as manifestações culturais da nossa cidade. A cultura é a alma de Angra, e este centro preserva essa essência — ressaltou o secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara.
A programação comemorativa segue até terça-feira (27), com atrações gratuitas que incluem espetáculos de teatro adulto e infantil, realizados por talentos da cidade.
Confira a programação especial dos 25 anos do CCTM
25 de maio – domingo
Caldo de Barrela – Márcia Small Brasil, às 19h
26 de maio – segunda-feira
A Casa das Bruxas – Cia Show de Cenas, às 10h (infantil)
Vozes – Companhia Camarim, às 19h
27 de maio – terça-feira
No Tempo em que os Bichos Falavam – Glauter Barros, às 10h (infantil)
Fios de Ouro – Chão de Estrelas, às 15h (infantil)