Angra inicia cobrança de taxa de embarque e desembarque

A meta é reforçar os investimentos em infraestrutura

24 de abril de 2025

Angra dos Reis passou a cobrar uma taxa de embarque e desembarque dos passageiros de embarcações turísticas que utilizam os cais públicos do município. A medida tem como objetivo reforçar os investimentos em infraestrutura, fiscalização e promoção do destino turístico.

A taxa tem o valor de R$ 10,30 por passageiro. Estão isentos da cobrança embarcações particulares; crianças de até cinco anos; pessoas com mais de 60 anos; pessoas com deficiência; pessoas com o transtorno do espectro autista; moradores de Angra dos Reis (incluindo continente e Ilha Grande) e prestadores de serviços identificados.

- A taxa de embarque é um investimento importante para o desenvolvimento turístico da nossa cidade. Com essa taxa podemos melhorar a infraestrutura dos nossos cais públicos, garantindo uma experiência mais segura e agradável para os visitantes. Teremos também condições de investir na divulgação de Angra para atrair cada vez mais turistas. Aproveitamos para agradecer a compreensão e o apoio dos passageiros e das empresas de turismo. Juntos faremos nossa cidade um destino turístico ainda mais atraente e acolhedor – destacou o presidente da TurisAngra, João Willy.

A cobrança está prevista na Lei Municipal nº 1.671/2006 e foi regulamentada pelo Decreto nº 12.911/2023.