Emoção na Super da 1ª divisão do futebol de praia

Classificação está embolada. Rodada também teve jogo interrompido

24 de abril de 2012
O Supercampeonato de Futebol de Praia da 1ª divisão registrou no último sábado, 21, à tarde, no aterro do São Bento, a 2ª rodada da primeira fase da competição, e a emoção - que ainda está no começo, já que restam mais três rodadas - promete muito mais adrenalina para as 12 equipes que estão disputa. Os resultados dos jogos da chave A deixaram a situação de classificação no grupo embolada, e agora três times lideram com quatro pontos, com uma vitória e um empate para cada: Marítimo, Moleques do B e Evereste. Enquanto isso, na chave B, o Família venceu seu segundo jogo consecutivo, manteve-se na liderança do grupo, agora com seis pontos, o AngraVasco se recuperou da derrota sofrida na 1ª rodada e venceu no fim de semana.
A baixa da rodada foi o não término da partida entre Cava e Encruzo. O Cava vencia por 1 a 0, mas o jogo foi interrompido ainda na primeira etapa pelo árbitro Kel, que alegou falta de segurança após expulsar dois jogadores do Encruzo que estavam no banco de reservas, Ivailson e Bola, que, no entender da arbitragem, estavam discutindo, apesar de os atletas não concordarem com essa versão. Houve reclamação e tumulto por parte dos jogadores do Encruzo e o árbitro Kel suspendeu a partida. O presidente da Lifpar (Liga Independente de Futebol de Praia de Angra dos Reis), Mário Luiz Ramos, vai se reunir com os dirigentes dos clubes nesta quarta-feira, às 19h, no Clube Vera Cruz, para avaliar a súmula do jogo e decidir o que será feito.
A rodada teve os seguintes resultados: pela chave A - Evereste 3 x 3 Marítimo, Moleques do B 3 x 1 Juventus e Nacional 4 x 3 Balneário e pela chave B - AngraVasco 5 x 4 Universidade e Família 4 x 2 Bonfim.O outro jogo não acabou e o Cava vencia por 1 a 0 o Encruzo.