Angra vence Goytacaz e emplaca quarta vitória

Equipe pulou uma posição na tabela de classificação e está praticamente garantida na segunda fase

24 de abril de 2012

   Com grande atuação no segundo tempo do jogo, o Angra Esporte Clube emplacou a sua quarta vitória seguida no returno do Campeonato Estadual da Série B ao vencer por 1 a 0 o Goytacaz, atuando em casa, no Estádio Municipal, no último sábado, 21, à tarde. Com mais três pontos, o Tubarão Azul pulou da quinta para a quarta colocação no grupo B, passando a somar agora 25 pontos, mantendo-se no G5 e praticamente classificado para a segunda fase da competição.
  O único gol da vitória da equipe angrense saiu aos 10 minutos da segunda etapa, após jogada pela direita entre Bruno e Fellipinho, a bola foi cruzada na área, houve o rebote da zaga, e na sobra, próximo ao meio circulo, ela chegou aos pés de Thiago Carioca que com muita categoria ajeitou e num chute forte e colocado, mandou no canto esquerdo do goleiro.  O Goytacaz chegou, na base do entusiasmo, a fazer pressão e vislumbrar uma reação, a partir dos 30 minutos, quando ficou numericamente com um jogador a mais que o Angra, após a expulsão do volante angrense Sidney.
  O Tubarão Azul ainda teve pelo menos mais três oportunidades de ampliar o marcador nos contra-ataques, principalmente com o lateral direito Bruno, que aos 40 minutos recebeu um belo passe, entrou livre e de frente para o goleiro adversário, chutou para fora. Sem sombra de dívida o grande nome do jogo foi o meia Thiago Carioca, autor do gol da vitória. Com muita personalidade, ele comandou as principais jogadas do Angra no jogo. A equipe angrense ainda tem duas partidas no returno do estadual, quando enfrenta no próximo sábado, 28, o Cabofriense, na região dos Lagos, e faz a última partida em casa, contra a Portuguesa, no dia 2 de maio.
   Dificilmente o Angra deixará de assegurar uma das cinco vagas do grupo B. A disputa pela classificação na chave está entre seis equipes e um vai sobrar. Portuguesa, São João da Barra, Audax Rio, Angra, Sampaio Correa e Goytacaz, que estava em terceiro lugar antes de enfrentar o time angrense e com a derrota despencou para a sexta posição. Com a vitória do América sobre o Cabofriense, ambos não têm mais chance de classificação, pois somam 18 pontos, respectivamente estão 7ª e 8ª colocações, e mesmo que vençam seus dois últimos jogos, chegam, no máximo, a 24 pontos, e o 5° colocado, o Sampaio Correa, tem 25 pontos.
  Não se sabe se Angra vai ter alguma vantagem, pelo fato de o Cabofriense já estar eliminado, pois o time da Região dos Lagos é o próximo adversário do Tubarão Azul, em partida no Alair Correa, em Cabo Frio. O certo é que o time tem que brigar pela vitória e confirmar em definitivo a sua classificação, antes mesmo de pegar a Portuguesa na última rodada jogando em casa.
   O Angra iniciou a partida com Vander no gol; Bruno, Robson, Lucas, e Mateus; Sidney, Tomaz, Paulinho e Thiago Carioca; Luiz Claudio e Fellipinho. Com a expulsão de Sidney, o técnico Júlio Marinho reforçou a marcação no meio colocando em jogo os jogadores Rafael e Rincon, e ainda entrou no jogo o atacante Jefferson. Outros resultados da 7ª rodada do returno, Audax Rio 3 x 1 Imperial, América 2 x 1 Cabofriense e Sampaio Correa 1 x 0 Portuguesa. Ainda não se sabe o porquê de a partida entre Juventus X São João da Barra não ter acontecido.
                                                                                 
8ª Rodada
28/04/12 – Sábado – 15h
Juventus X Audax - João Francisco
Goytacaz X Imperial - Ari de Oliveira
Portuguesa X América - Luso Brasileiro
São João da Barra X Sampaio Correa - São João da Barra                28/04/12 – Sábado – 19:30h
Cabofriense X Angra dos Reis - Alair Correa