Prefeitura traça metas para a construção de novas oportunidades em Angra
Oficina reúne o prefeito Cláudio Ferreti e secretários municipais com o objetivo de traçar metas para os próximos anos da gestão municipal
A Prefeitura de Angra dos Reis iniciou nesta sexta-feira, dia 24 de janeiro, a Oficina de Gestão 2025 - 2028, um encontro estratégico que reúne o prefeito Cláudio Ferreti, o vice, Rubinho Metalúrgico, e os secretários do governo municipal. O evento, organizado pela Secretaria de Planejamento e Gestão, por meio da Superintendência de Políticas Públicas (SPG.SUPOP), tem como objetivo definir as diretrizes e prioridades que nortearão a gestão nos próximos anos.
- Nosso objetivo é levantar os gargalos comuns a todas as secretarias e encontrar soluções. A partir daí, traçaremos metas para os 100 dias, um ano e quatro anos de governo. Este material será compilado e fará parte da segunda parte do livro “Planejamento Estratégico 2025-2030” - explicou o secretário de Planejamento e Gestão, André Pimenta.
As discussões da Oficina abordarão as melhores práticas para a implementação de políticas públicas eficazes, garantindo o alinhamento das ações de cada secretaria com as diretrizes estratégicas do governo.
- A Prefeitura possui a melhor equipe de gestão da cidade. O nosso objetivo é transformar Angra em um mar de oportunidades, revolucionando o desenvolvimento econômico, proporcionando às pessoas a oportunidade de realizar sonhos. O poder público precisa avançar e nós não temos compromisso com o erro. Vamos fazer certo e trabalhar objetivamente para desenvolver serviços que atendam cada vez melhor a população - destacou o prefeito Cláudio Ferreti à equipe de gestão.
Neste primeiro dia, o encontro contou com palestra sobre Transformação e Inovação no Setor Público, ministrada por Ricardo Pires, especialistas da área. Temas como estratégias de comunicação, licitação, gestão de recursos humanos, concessões e parcerias público-privadas (PPPs) também fizeram parte da programação, trazendo uma abordagem integrada para otimizar a gestão municipal.
No sábado, 25 de janeiro, a oficina incluirá a pactuação do Plano de Metas, com foco na qualidade de vida e geração de oportunidades, além da apresentação do projeto Invista Angra, que promete impulsionar o desenvolvimento econômico local.