Prefeitura de Angra quita primeira parcela da recomposição salarial

Além disso, pagamento de outubro do funcionalismo será antecipada para o dia 24

23 de outubro de 2025

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, a Prefeitura de Angra dos Reis anunciou medidas importantes voltadas à valorização dos servidores municipais. A principal delas é a implementação da primeira parcela da recomposição salarial, que corrige perdas acumuladas entre os anos de 2013 e 2016 (Governo Conceição).

Durante a negociação salarial de 2025, a administração municipal assumiu o compromisso de aplicar uma recomposição total de 11,76%, dividida em quatro parcelas anuais — a primeira em 1º de outubro de 2025, e as demais programadas para 2026, 2027 e setembro de 2028. Nesta primeira etapa, o reajuste é de 2,82%, beneficiando mais de 9 mil servidores, entre ativos, inativos e estagiários.

— Esse escalonamento é uma forma de respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal e o orçamento do município, mas, ao mesmo tempo, garantir que os nossos servidores recuperem gradualmente o poder de compra. O que estamos fazendo agora é mais uma demonstração de respeito, valorização e compromisso com quem dedica a vida a servir a população - destacou o prefeito Cláudio Ferreti.

Além da recomposição, o prefeito anunciou a antecipação do pagamento referente ao mês de outubro para o dia 24, sexta-feira. A medida permitirá que os servidores aproveitem o fim de semana prolongado, já que o feriado alusivo ao Dia do Servidor será na terça-feira, 28.

Somadas à recomposição, outras ações reforçam a política permanente de valorização do funcionalismo público em Angra. Em 2025, a Prefeitura já concedeu 5,06% de reajuste geral, promoveu convocações de novos concursados e segue investindo em capacitação e melhoria das condições de trabalho em diferentes secretarias.

— O nosso servidor é o coração da Prefeitura. Cada conquista da cidade passa pelo empenho, dedicação e comprometimento de quem está diariamente nas escolas, nas unidades de saúde, nas ruas e nos gabinetes, trabalhando para fazer Angra seguir avançando - concluiu o prefeito Cláudio Ferreti.