Angra dos Reis realiza 5ª Feira de Empregos para PCDs
Evento abriu portas de oportunidades para pessoas com deficiência e fortaleceu a inclusão no mercado de trabalho

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou nesta terça-feira, 23 de setembro, a 5ª edição da Feira de Empregos para Pessoas com Deficiência (PCDs). O evento reuniu 20 empresas de diversos segmentos que ofereceram vagas destinadas à inclusão no mercado de trabalho, além de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região.
Oportunidades para profissionais como William de Amorim, morador de Japuíba, afastado há 14 anos do mercado de trabalho. Paraplégico, aos 44 anos, ele viu na feira a oportunidade de recomeçar.
— Quero retomar minha vida profissional. Durante muito tempo fiquei parado devido as minhas limitações, mas agora estou confiante de que vou conseguir uma oportunidade e mostrar meu potencial — afirmou, emocionado.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Essiomar Gomes, destacou a relevância da iniciativa.
— É uma ação importante porque aproxima as empresas de quem está em busca de uma chance. Nosso objetivo é promover a inclusão e garantir que as pessoas com deficiência possam conquistar espaço no mercado de trabalho com dignidade e igualdade de oportunidades — ressaltou.
As vinte empresas presentes na feira reforçaram o compromisso com a inclusão, trazendo uma oportunidade valiosa para pessoas com deficiência que buscam entrar ou se recolocar no mercado de trabalho.
— É fundamental participar de um evento como esse. Nós acreditamos que a diversidade fortalece a equipe e traz novas perspectivas para o ambiente de trabalho. Estamos de portas abertas para receber pessoas com deficiência e contribuir para sua valorização profissional — reforçou Claúdia Maria, auxiliar de RH do Rede Market, uma das empresas que participaram da feira.