Prefeitura de Angra prepara área de degelo para caminhões de peixe
Espaço vai evitar que o chorume seja despejado de maneira imprópria nas vias públicas, causando mau-cheiro

A Prefeitura de Angra dos Reis realiza uma obra na área central da cidade para solucionar o problema do escoamento de chorume dos caminhões que transportam pescado. Com uma área própria para degelo, o despejo inadequado da água do peixe, que pode provocar mau cheiro nas ruas, será reduzido.
O espaço está sendo construído na antiga rotatória próxima ao Cais dos Pescadores, uma área estratégica e de fácil acesso. A Secretaria Executiva de Serviço Público está adaptando o local para atender até 20 veículos simultaneamente, e dar mais agilidade e organização para a rotina do setor pesqueiro.
Sob o solo da área, passam duas redes de águas pluviais. A intervenção prevê que o chorume seja devidamente drenado e direcionado para essas redes, de forma controlada, eliminando o despejo impróprio nas vias públicas.
— Essa obra vai ser benéfica para todos: pescadores, moradores e turistas. Vamos ter mais organização, mais limpeza e mais qualidade de vida para quem vive ou visita a nossa cidade - destacou o secretário de Agricultura, Aquicultura e Pesca, Jorge Eduardo Mascote.