Exposição de Paulo Diniz está em cartaz no Centro Cultural Theophilo Massad
Promovida pela Apadev, mostra fica em cartaz até o fim do mês, com entrada gratuita

O Centro Cultural Theophilo Massad abriu suas portas no último dia 16 de setembro para a nova exposição do artista plástico Paulo Diniz, que desde o ano passado se dedica à arte abstrata. Em suas obras, o artista utiliza técnicas livres e materiais simples, transformando cores, formas e texturas em expressões de liberdade e leveza.
— A pintura me proporcionou liberdade, leveza e uma nova forma de enxergar o mundo ao meu redor – afirma Paulo Diniz, que acredita que tudo pode se tornar arte quando existe intenção e emoção.
A iniciativa é uma realização da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadev), que reúne mais de dois mil associados. A entidade já prepara sua próxima atividade cultural e científica, o 1º Seminário de Doenças da Retina de Angra dos Reis, marcado para o dia 30 deste mês, no Centro de Estudos Ambientais (CEA), no Balneário.
Para a secretária de Cultura e Patrimônio de Angra dos Reis, Marlene Ponciano, iniciativas como essa reforçam o papel da arte na transformação social.
— É muito significativo para a cidade acolher o trabalho de um artista que encontrou na arte uma forma de expressão e liberdade. Ao mesmo tempo, é uma honra apoiar a Apadev, que desenvolve ações tão relevantes para a cultura e a inclusão em nosso município – disse.
A Apadev tem organizado visitas guiadas com contato tátil para seus associados e, segundo a presidente da associação, Edília de Fátima Carmo, o grupo ainda participa de outras atividades que auxiliam na percepção e na convivência social, como aulas de música, teclado, violão e oficinas de arte.
A exposição pode ser vista, gratuitamente, até o fim do mês, às terças-feiras, das 9h às 17h; de quarta a sexta-feira, das 9h às 21h; e aos sábados, domingos e feriados, das 15h às 21h, no Centro Cultural Theophilo Massad.