Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis faz 27 anos

As comemorações de aniversário contam com exposições de artistas, oficinas e muito mais

22 de agosto de 2012

A prefeitura, através da Fundação Cultural de Angra dos Reis (Cultuar), está preparando uma extensa programação para comemorar o aniversário de 27 anos da Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis no próximo dia 25 de agosto.


A criação da Casa de Cultura foi fruto da luta dos movimentos culturais da cidade no ano de 1985, que resultou no tombamento do casarão, que a partir daí passou a abrigar toda diversidade de arte existente na cidade. A Casa de Cultura reúne mostras artesanais, exposições, oficinas e encontros em torno da cultura angrense.


Abrindo as comemorações do aniversário, está em exposição a mostra " Pintores de Angra", com quadros de 11 artistas plásticos da cidade que, ao longo desses 27 anos, sempre fizeram parte da história da Casa de Cultura em diversas exposições.


A exposição permanece de 21 de agosto a 2 de setembro.
Ainda dentro das comemorações serão realizadas oficinas de pintura, artesanato, roda de capoeira, apresentação do Coral da Cidade e o tradicional corte do bolo.