Atendimento jurídico para pacientes do Centro

Os atendimentos aos pacientes do CEM foram realizados durante todo o dia

22 de agosto de 2012

A Fundação de Saúde de Angra dos Reis (Fusar) recebeu um valioso auxílio na terça-feira, 21: a organização não governamental (ONG) Rede Nacional Positiva + Médio Paraíba, de Barra Mansa, foi prestar atendimento jurídico aos pacientes do Centro de Especialidades Médicas (CEM) do Centro da cidade. “Foi uma ótima surpresa, que só atesta a importância das parcerias entre o setor público e as ONGs”, afirmou o presidente da Fusar, Jeferson Portilho. Ele ressaltou que o trabalho em equipe na Fusar está sendo fundamental para essas parcerias.


O assessor da Diretoria da ONG RNP + Médio Paraíba, Marcírio Rocha, informou que os atendimentos aos pacientes do CEM foram realizados durante todo o dia, até as 17h. “Trabalhamos em parceria com a Assessoria Jurídica da Fusar, e foi muito proveitoso”, disse Marcírio. Em 2012, é a primeira vez que a organização atua em Angra dos Reis. Com a nova formação do corpo técnico da Fusar, a administração tem conseguido mais resultados. “Nossa filosofia profissional, mais aberta, é muito boa para o desenvolvimento dos trabalhos”, disse o presidente da Fusar.


No início da manhã, antes do início dos atendimentos, foi feita uma reunião na sede da Fusar. Além do presidente, participaram do encontro a secretária adjunta de Administração Hospitalar, Andréa Jordão, a superintendente de Vigilância em Saúde, Cláudia Grego, a coordenadora do Programa DST/Aids, Juliana Ribeiro, e a advogada da ONG Priscila Bernardes.