Lixo da Ilha Grande agora chega pelo Cais da Lapa
Medida contribui para o ordenamento do Cais dos Pescadores e da Estação Santa Luzia, além de melhorar a logística para transportar os resíduos sólidos até o aterro sanitário
Visando um maior ordenamento do Cais dos Pescadores e da Estação Santa Luzia, a Prefeitura de Angra dos Reis buscou um entendimento com a diretoria do Terminal Portuário de Angra dos Reis (TPAR) e conseguiu desviar o transbordo do lixo que vem da Ilha Grande para o Cais da Lapa.
- Essa mudança favorece a questão de organização do Cais dos Pescadores, o turismo, a pesca, contribuindo para o ordenamento da nossa cidade – ressaltou o prefeito Cláudio Ferreti.
O termo de autorização de uso do espaço para o desembarque dos resíduos sólidos foi assinado na última semana e terá validade de seis anos, sem custos para o município. O lixo poderá ser transportado no local entre 6h e 20h.
Além de melhor organizar o fluxo no cais de Pescadores, principalmente agora que ele passa por obra de revitalização, a medida impede que os desembarque do lixo aconteça no mesmo local pode onde circulam os moradores e turistas. A mudança para o Cais da Lapa também impacta positivamente na logística da concessionária de lixo da cidade que agora consegue completar o fluxo de limpeza com maior eficácia e em menor tempo.
No Cais da Lapa um poliguindaste faz a retirada das caixas compactadoras e das bags que armazenam os resíduos sólidos, que são levados em caminhões até o aterro sanitário, onde são abertas e os lixos descartados.
O embarque de materiais de construção e bebidas continuam centralizados no Cais dos Pescadores.